quarta-feira, 29 de maio de 2013

Familiares de vítimas de incêndio na boate Kiss protestam após Justiça soltar acusados

Após o fim da sessão em que a Justiça do Rio Grande do Sul decidiu soltar os quatro principais acusados pelo incêndio na boate Kiss que deixou 242 mortos em Santa Maria (RS), familiares e amigos das vítimas fizeram um protesto em frente ao Tribunal de Justiça, no centro de Porto Alegre. 

Segundo a Brigada Militar (a PM gaúcha), cerca de 30 pessoas bloquearam por alguns minutos a rua empunhando cartazes com fotos de vítimas e pedidos de justiça. Pai de uma estudante de 22 anos morta na tragédia e presidente da associação de familiares de vítimas, Adherbal Ferreira disse que a revogação da prisão dos réus revoltou a população de Santa Maria, que começava a superar o episódio. 

"Achei extrema pouca vergonha do nosso Judiciário. Eles [desembargadores] não têm ideia da comoção que causaram em Santa Maria, não só nos pais [de vítimas], mas na população inteira. Os magistrados não sentiram nossa dor. Todo o trabalho psicológico que fizemos foi para o lixo e a culpa é do Judiciário", disse. Texto publicado originalmente em 29 de maio de 2013, no jornal Folha de São Paulo, caderno Cotidiano.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial