Mais de 4 mil cidades de 130 países ficarão às escuras na Hora do Planeta
Neste sábado (26), cerca de 4 mil cidades de 130 países vão participar da campanha Hora do Planeta, apagando as luzes de seus monumentos mais famosos, das 20h30 às 21h30. A ação é uma mobilização mundial para conscientizar a população sobre o aquecimento global e a necessidade de preservar o ambiente - uma iniciativa criada na Austrália, pela organização de defesa da natureza WWF (sigla em inglês de World Wildlife Fund).
O evento teve início na Austrália, Nova Zelândia e ilhas Fiji, seguido por Pequim, Grécia, Paris e Londres.
No Brasil, o primeiro minuto da Hora do Planeta será de silêncio, em homenagem às vítimas do terremoto e do tsunami que atingiram o Japão, e às famílias atingidas pelas enchentes no Rio de Janeiro e em outros estados.
Na Bahia, vão apagar as luzes do Tribunal de Justiça do Estado, o Palácio Thomé de Souza, o Elevador Lacerda, os Orixás no Dique do Tororó, a Praça Castro Alves, o Cristo e o Farol da Barra.
O Rio de Janeiro é a sede do evento no Brasil e vai apagar as luzes do Cristo Redentor, dos Arcos da Lapa e da orla de Copacabana. Em Brasília, vão participar da campanha o Palácio do Buriti, o Memorial JK, o Teatro Nacional, a Catedral, o Museu do Índio, o Complexo Cultural da República e a Ponte JK.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial