quinta-feira, 7 de abril de 2011

Operação da Polícia Civil desarticula em Alagoinhas quadrilha de assalto a bancos

Delegado geral da Polícia Civil da Bahia, Hélio Jorge Oliveira Paixão
A Polícia Civil da Bahia prendeu na quarta-feira (06), em Alagoinhas (a 120 km de Salvador), quatro suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo a bancos. Em coletiva à imprensa na tarde de hoje (07), na sede da Polícia Civil - na Piedade (centro de Salvador) -, a polícia informou que a operação é resultado de três meses de investigação, em que foram identificados os integrantes da organização.
A operação visa coibir assaltos a bancos no interior do estado, e envolve policiais civis e militares, incluindo equipes da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), e da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil.
Durante a coletiva, a SSP apresentou os presos: Antônio Augusto Soares, conhecido como Conan, Paulo Xavier dos Santos, o Paulão, Adilson Moreira dos Santos, o Dicinho, e Bruno Santos Souza, conhecido como Bil. Outros dois suspeitos - Luciano Souza da Silva, o Brancão, e Amilton Pinto de Oliveira, o Mitchu - morreram durante uma troca de tiros.
Segundo a polícia, todos os acusados têm passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, Hélio Jorge Oliveira Paixão, a quadrilha é responsável pelos assaltos nas agências do Banco do Brasil de Mairi (a 284 km de Salvador) e de Sátiro Dias (a 205 km de Salvador) no ano passado. Durante a operação foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, quatro metralhadoras municiadas, três pistolas, coletes a prova de balas, e munição.
Com a prisão da quadrilha, policiais evitaram um terceiro roubo que seria realizado na agência do Banco do Brasil, em Biritinga, segundo a polícia. “A quadrilha roubava bancos e veículos para angariar fundos e recursos destinados ao tráfico de drogas e compra de armas no interior e em Salvador. Conseguimos dar fim a isso com a atuação policial rigorosa e integrada”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Oliveira Paixão.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial