quarta-feira, 3 de abril de 2013

Argentina: Número de mortos pelas chuvas chega a 54

O número de mortos por causa das fortes chuvas que atingiram a Argentina nesta terça-feira (02) já chega a 54. Em La Plata, as chuvas deixaram 46 mortos. A cidade de Buenos Aires registrou outras oito mortes. Mais de 2.200 pessoas estão desabrigadas. 

A presidente Cristina Kirchner visitou a cidade vizinha de Tolosa, onde passou sua infância e agora vive sua mãe, Ofelia Wilhelm. A casa da família não foi atingida, mas o quarteirão onde ela mora foi ocupado pela água. Segundo o jornal Clarín, enquanto Cristina estava na região, centenas de pessoas saquearam um supermercado e a presidente foi recebida com mensagens de apoio e condenação pelo desastre. 

Com a situação crítica, as autoridades decretaram feriado nos estabelecimentos públicos e educacionais de La Plata, cidade industrial e comercial que abriga uma universidade estatal frequentada por alunos de outros países latino-americanos. La Plata tem cerca de 900 mil habitantes e fica a 50 km de Buenos Aires. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial