sábado, 18 de maio de 2013

Forças Armadas iniciam megaoperação com 25 mil militares nas fronteiras do país

As Forças Armadas do Brasil iniciaram na manhã deste sábado (18) uma megaoperação com 25.000 militares distribuídos nos 16,8 mil km de fronteira, voltados para a Copa das Confederações, evento que será realizado em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio e Salvador, entre os dias 15 e 30 de junho. 
Segundo o Ministério da Defesa, "a operação Ágata 7 é a maior mobilização realizada pelo governo brasileiro no combate aos ilícitos entre o Oiapoque ao Chuí". A operação é coordenada pelo Ministério da Defesa e comando do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA). A execução cabe à FAB (Força Aérea Brasileira), Marinha e ao Exército. 
Também participam da operação 20 agências governamentais, como as polícias Federal e Rodoviária Federal, Receita Federal, Funai e Ibama, além de 12 ministérios. De acordo com o Ministério da Defesa, os militares vão combater, entre outros crimes, o narcotráfico, tráfico de armas e munições, contrabando, imigração e garimpo ilegais, crimes ambientais e conflitos indígenas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial