Mais de 4 toneladas de carne clandestina são apreendidas em Cruz das Almas
Fiscais da Adab (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) e da Vigilância Sanitária apreenderam na manhã deste sábado (25) mais de quatro toneladas de carne clandestina no Mercado Municipal de Cruz das Almas (a 157 km de Salvador), no centro da cidade, um dos maiores da região.
Os agentes interditaram o mercado e apreenderam 4.165 kg de carne de boi, porco e carneiro que estavam impróprias para consumo. Os responsáveis pelos estabelecimentos vão responder por crime contra o consumidor. Segundo a promotora de Justiça Milena Soares Rocha, a carne é de origem ilícita e era comercializada no mercado, colocando em risco a saúde do consumidor.
"Antes da inauguração do Mercado Municipal, houve uma audiência pública e os comerciantes foram orientados sobre os meios legais de comercialização da carne. Eles assinaram com a Prefeitura um termo de conduta, mas isso não foi cumprido", disse a promotora. "Não se pode ter nada de madeira nos equipamentos, porque absorve sangue. Tudo isso os comerciantes sabiam", completou.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial