terça-feira, 21 de maio de 2013

Número de homicídios cai 20% em Vitória da Conquista (BA)

A cidade de Vitória da Conquista (a 512 km de Salvador) registrou uma queda de 20% no número de homicídios dolosos (com intenção de matar) entre janeiro e abril deste ano. Foram 50 crimes desse tipo contra 63 ocorrências no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (21) pelo delegado Neuberto Costa, titular da Delegacia de Homicídios da cidade.
Segundo ele, a redução desses crimes se deve ao êxito das operações conjuntas das polícias Civil e Militar e ao mapea-mento geográfico. "A estratégia consiste em deslocar um maior efetivo policial para as áreas de maior atuação do tráfico de drogas, onde ocorrem mais homicídios", disse. 
As vítimas de homicídios foram oito em abril deste ano. Em abril de 2012, esse número tinha sido de 15. O delega-do destacou, além da queda nos homicídios, o aumento do índice mensal de elucidação desses crimes (80%). Não foram informados dados de latrocínio (roubo seguido de morte). 
Ainda segundo o delegado, o Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), implantado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) durante o programa Pacto pela Vida, tem ampliado a elucidação de crimes e contribuído para a queda de homicídios na cidade. 

Nas operações da Delegacia de Homicídios, atuam equipes da 10ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos), 77ª e 78ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM), GAT (Grupo de Apoio Tático) e CIPE (Companhia Independente de Policiamento Especializado) do Sudoeste.

1 Comentários:

Anonymous Helio Guararapes disse...

E Salvador, vc sabe como está o índice? Como jornalista, procure saber e publique. Acho que só tem aumentado. Uma cidade q tem um governador como o nosso, tem q aprender para não repetir nas próximas eleições!

terça-feira, maio 21, 2013 11:44:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial