quinta-feira, 5 de maio de 2011

Médicos da rede estadual continuam em greve

A Justiça considera ilegal a greve dos médicos da rede estadual, e estabelece multa de R$ 80 mil para cada dia sem funcionamento normal, mas os médicos decidiram manter a greve, após assembleia hoje (05). A decisão judicial foi expedida pelo juiz Mário Augusto Albiani Alves, da 8ª Vara, a pedido do procurador do Estado, Caio Druso de Castro.
Segundo o diretor do Sindicato dos Médicos (Sindimed), José Caires, mesmo após a decisão da Justiça, os médicos votaram pela continuação da greve. Caires informou que ainda não teve nenhuma proposta. O diretor-financeiro do Sindimed, Deoclides Cardoso, informou que o sindicato vai recorrer da decisão.
Amanhã (06) os médicos fazem uma passeata às 14h, com concentração no Campo Grande, e no mesmo horário representantes do Sindimed vão se reunir com o secretário da Saúde, Jorge Solla. Cardoso disse que "vai ouvir e vai apreciar a proposta que ele apresentar, provavelmente em nova assembleia".
Durante a greve, os médicos estão atendendo somente casos de emergência. Dentre as exigências da categoria, eles pedem melhoria o cumprimento do artigo 32 da lei 11.373/09, que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento – PCCV.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial