quarta-feira, 29 de maio de 2013

Atrasos e falhas marcam entrega de ingressos das Confederações em Salvador e Fortaleza

Nelson Barros Neto 

Atrasos e falha no sistema da Fifa marcaram o primeiro dia de retirada dos ingressos para os jogos da Copa das Confederações em Salvador e Fortaleza. As duas cidades nordestinas vão sediar seis partidas do torneio, que ocorre entre 15 e 30 de junho. O início da entrega dos tíquetes, marcado para as 10h, atrasou em mais de uma hora em ambas as capitais.
A Federação Internacional de Futebol só colocou um ponto de entrega na Bahia e no Ceará - situação que se repetiu em Pernambuco, Minas Gerais e Distrito Federal. Não foram poucos os casos de gente que desistiu de esperar. "Cheguei às 11h e, até o meio-dia, a fila não andou. Fui reclamar e depois decidi voltar para casa", disse Flavio Bezerra, 65, aposentado de Salvador.
Ele, a mulher, o filho e a nora compraram ingressos para a partida entre Brasil e Itália, na Fonte Nova, dia 22. Segundo Bezerra, os atendentes informaram que o sistema estava lento e eles não conseguiam imprimir as entradas. A entrega, que acontece em um estacionamento do shopping Iguatemi de Salvador, melhorou apenas no período da tarde.
Em Fortaleza, o cenário era semelhante no chamado Centro de Eventos do Ceará. Mesmo os torcedores que já estavam com seus bilhetes comprados pela internet eram informados de que só estava funcionando a entrega de quem havia agendado um atendimento prévio. Por causa de um princípio de tumulto, a polícia chegou a ser chamada. Procurados pela Folha, os responsáveis pelos locais do evento disseram que a organização é da Fifa.
A entidade, que não respondeu aos contatos da reportagem, diz que os torcedores podem se informar pelo telefone 0300-021-2014. Nele, porém, existe apenas possibilidade de saber como e onde comprar ingressos, além de checar endereços da entrega nas sedes e a documentação solicitada. A retirada dos tíquetes continua em todos os dias da semana, das 8h às 18h. Texto publicado originalmente em 29 de maio de 2013, no jornal Folha de São Paulo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial