terça-feira, 28 de maio de 2013

SP: Bando faz arrastão em pizzaria durante festa de aniversário na zona sul

Felipe Souza 

Cinco homens armados invadiram a pizzaria Forno da Vila e fizeram um arrastão por volta das 21h15 desta segunda-feira (27) na rua Capitão Macedo, Vila Mariana, zona sul de São Paulo. No momento do crime, havia cerca de 20 clientes e um grupo comemorava um aniversário no local. 

A pizzaria fica em frente a uma base da Guarda Civil Metropolitana, a cerca de 100 metros de uma da Polícia Militar e próximo a uma delegacia. Os criminosos renderam clientes e funcionários e roubaram joias, três iPhones, dois relógios de luxo, cartões bancários, bolsas, R$ 700 em dinheiro dos clientes, além de todo o dinheiro do caixa. O valor não foi informado. Ninguém ficou ferido e nenhum suspeito foi identificado. 

Entre as vítimas, havia duas atrizes e um publicitário. Um dos sócios da pizzaria, Carlos Moreira disse que a ação ocorreu muito rápido. "Nós temos um sistema de câmeras que estava passando por manutenção no armazenamento do disco rígido e estava desligado. Mas a polícia pegou imagens de outras câmeras da região [para identificar os criminosos]", disse.

Este é o primeiro caso investigado pela Delegacia de Crimes Patrimoniais e Intervenções Estratégicas, do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), criada na última semana. Ela servirá para investigar "crimes sazonais e especiais", como arrastões. Texto publicado originalmente em 28 de maio de 2013, no jornal Folha de São Paulo, caderno Cotidiano.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial