quarta-feira, 22 de maio de 2013

Bandidos invadem campus da USP, fazem reféns e roubam caixas

Giovanna Balogh 

Mais de dez homens armados invadiram no início da madru-gada desta quarta-feira (22) o campus da USP (Universidade de São Paulo) em Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos fizeram ao menos 30 seguranças do campus reféns no local. As vítimas foram amarradas, mas não ficaram feridas. 
Os criminosos roubaram dois caixas eletrônicos em uma ação que levou cerca de duas horas. Quando a polícia chegou, eles já tinham fugido. O delegado Igor Vilhora, do 24º Distrito Policial (Ponte Rasa), informou que os bandidos usaram maçaricos para abrir os caixas. A quantia roubada não foi divulgada.
O campus da USP Leste não tem câmeras. A polícia ainda não tem informações de quais veículos os criminosos usavam. A assessoria da USP informou que nas portarias há o "controle constante de quem entra no campus" e diz que não tem informações de como os criminosos entraram no campus da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) e que "confia no trabalho da polícia".
As aulas acontecem normalmente hoje e, segundo a assessoria, não houve danos ao patrimônio. Texto publicado originalmente em 22 de maio de 2013, no jornal Folha de São Paulo, caderno cotidiano.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial