terça-feira, 21 de maio de 2013

Procon-BA autua 3 agências bancárias por demora no atendimento em Salvador

O Procon-BA autuou nesta terça-feira (21) três agências bancárias em Salvador por demora de mais de 15 minutos no tempo de atendimento aos clientes. No total, sete agências foram fiscalizadas no primeiro dia da operação. Foram autuadas as agências do Bradesco do Rio Vermelho, CEF (Caixa Econômica Federal) do Canela e do Largo do Tanque. 
A lei municipal de número 5.978, de 2001, estabelece 15 minutos como tempo máximo de espera pelo atendimento em guichês. Os bancos terão 15 dias para apresentar a defesa. Caso sejam condenados, responderão a processo administrativo e podem ser multados. O valor da multa não foi informado. 
De acordo com o superintendente do Procon da Bahia, Ricardo Maurício Freire Soares, foram fiscalizadas as agências do Itaú do Caminho de Areia, Santander do Pituba Ville, CEF da Graça e Bradesco da Liberdade. Além do tempo de espera, os fiscais verificaram se havia exemplar do Código de Defesa do Consumidor. O Procon vai continuar fiscalizando os bancos até a próxima sexta-feira (24).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial