sexta-feira, 24 de maio de 2013

Campanha do Agasalho arrecada cobertores e camas para cães e gatos

Natalia Julio 

O tempo esfria e os moradores de rua não são os únicos prejudicados pelas baixas temperaturas. Por isso, a ONG Adote um Gatinho organiza desde 2009 a versão da Campanha do Agasalho voltada para cães e gatos. 
"Muitos dos beneficiados da campanha moram nas ruas, em jardins, cemitérios, estacionamentos, em quintais de terra batida. Uma simples gripe pode virar uma pneumonia e levar o animal ao óbito. O frio pode matar", conta Susan Yamamoto, uma das responsáveis pela ONG.

Os pontos de arrecadação realizam a ação até 03 de agosto. São bem-vindos cobertores, mantas, toalhas, camas, colchonetes, casas, cestos, roupas, além de tapetes e carpetes para isolar o frio do chão em locais mais abertos.


Os itens devem estar higienizados e não podem ter sido usados em animais com doenças contagiosas. Quem quiser pode doar também remédios, potes, coleiras, ração e outros objetos. Em 2012, a campanha arrecadou 987 cobertores, 502 roupas e 200 toalhas. 
"A quantidade de animais abandonados, cuidados em abrigo ou mesmo nas ruas é imensa", lamenta Susan. É possível contribuir com a ONG em qualquer época do ano - basta acessar o site oficial. Texto publicado originalmente em 24 de maio de 2013, no jornal Folha de São Paulo.


1 Comentários:

Anonymous Simone Valverde disse...

Vc sabe se aqui em Salvador tem alguma campanha semelhante? Se souber, por favor, post aqui. Eu, meu marido e meus filhos adoramos cachorros. Obrigada!

sábado, maio 25, 2013 11:50:00 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial