sábado, 22 de maio de 2010

Na estrada - O cinema de Walter Salles


Publifolha


Aqui outro link

Jovem de 22 anos é morta a pauladas e pedradas em Itinga

Uma jovem de 22 anos foi morta a pauladas e pedradas na cabeça na manhã deste sábado (22), em Itinga, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, segundo informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel).
Leila Santa Rosa Santos deu entrada no hospital Jorge Novis por volta das 5h40 já sem sinais vitais. Ela foi espancada no Jardim Taromã. Ainda não há informações sobre o motivo do crime e a autoria.

Mais violência

Uma mulher não identificada também foi morta em Itinga, Lauro de Freitas, na noite de sexta-feira (21), com tiros no tórax. O autor do crime é ignorado. O corpo foi encontrado em frente a uma igreja, na rua José Vicente.

Não à pedofilia



Diário do Diabo


Publicado pela Geração Editorial

Imagem daqui

Para que lado cai a bolinha

O filme começa com a câmera parada no centro de uma quadra de tênis, bem na altura da rede. Uma bola cruza a tela em câmera lenta, depois ela cruza de volta, e cruza de novo - o jogo está em andamento. De repente, a bola bate na rede e levanta no ar. A imagem congela. O locutor diz que tudo na vida é uma questão de sorte - você pode ganhar ou perder - depende do lado que vai cair a bola. É o início de Match Point, roteiro original. Uma versão mais sofisticada, mais sensual e mais trágica de outro filme de Woody Allen - Crimes e pecados. Em ambos, a disputa entre a estabilidade e a aventura, entre render-se à moral ou desafiá-la, o 'certo' e o 'errado' flertando um com o outro e gerando culpa.

Padre é acusado de criar "masmorra erótica" no Rio

O padre polonês Marcin Michal Strachanowski, 44, acusado de transformar a casa paroquial da igreja Divino Espírito Santo, em Realengo (zona oeste do Rio) numa "masmorra erótica", se apresentou ontem à noite, após a Justiça decretar sua prisão. Segundo a Promotoria, em 2007, ele teria algemado um jovem de 16 anos a uma cama e feito sexo oral nele, na casa paroquial. O juiz Alexandre Teixeira escreveu que o acusado levava jovens à casa "para transformá-la numa espécie de "masmorra erótica", onde submetia estes jovens, inclusive com algemas, a orgias." A Folha não conseguiu ouvir o padre nem a arquidiocese.

"Glee" quer Susan Boyle em episódio

Produtores do seriado musical adolescente "Glee" disseram à revista norte-americana "Entertainment Weekly" que desejam a participação da escocesa Susan Boyle em um episódio natalino da série. "Não sei se ela está interessada, mas seu nome já foi escolhido", disse Ryan Murphy, um dos criadores do programa. O que pode facilitar a negociação é o fato de Boyle e de "Glee" estarem sob os cuidados da mesma empresa, a Columbia.

Delegado baiano foragido há dois anos é preso em São Paulo

Foi preso nesta sexta-feira (21) em São Paulo um delegado baiano que está foragido desde 2008, acusado de cometer um duplo homicídio. Fábio Luís Silva é acusado de ter matado o ex-vereador Edmeres José de Almeida, em 2004, e o filho do político, Edmeres José de Almeida Filho, em 2006, em Uibai. Na ocasião, ele era delegado da cidade de São Gabriel, a 482 km de Salvador.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a prisão foi resultado de uma operação conjunta entre as polícias baiana e paulista na capital de São Paulo. Dois mandados de prisão já haviam sido expedidos contra Fábio Luís, das comarcas de Ubaí e de Ibititá. Fábio era investigado pelo crime e estava preso na Corregedoria da Polícia Civil quando a Justiça concedeu um alvará de soltura, em junho de 2008. Depois disso ele fugiu e nunca mais se apresentou.
Além de responder a processo criminal, Fábio Luís também responde a dois processos administrativos na Polícia Civil pelo duplo homicídio, um latrocínio em São Gabriel e formação de quadrilha. “Iremos apurar sempre com maior rigor a participação de policiais civis em atividades ilícitas”, declarou o delegado-geral, Joselito Bispo da Silva.
Os policiais militares Natanael Daltro dos Santos e Ivan Carlos Correia Vital, suspeitos de participação no crime, também estão sendo investigados.

O crime

O corpo do ex-vereador foi encontrado carbonizado próximo à cidade de Xique-Xique. Ele era suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e agiotagem. Após sua morte, em 2004, seu filho assumiu o comando dos 'negócios' e tentou descobrir quem era o assassino do pai. Ele chegou a contratar matadores de aluguel para buscar vingança. Dois anos depois, Edemeres Filho foi executado a tiros em um povoado de Ibititá.
As investigações apontaram para o envolvimento do delegado Fábio Luís, que é acusado de ter sequestrado e extorquido o ex-vereador, para depois matá-lo.