segunda-feira, 20 de maio de 2013

Capitão da PM de folga é morto em tentativa de assalto no Cabula

O capitão da Polícia Militar Anativo Manoel da Conceição Neto, de 33 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto na tarde desta segunda-feira (20) em um lava-jato na Baixinha do Santo Antônio, no bairro do Cabula, em Salvador. 

O policial estava de folga quando o crime aconteceu, às 17h40, na rua Tenente Valmir Alcântara. Anativo estava na PM há 14 anos e era subcomandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no Barbalho. 

O delegado Antônio Claudio Oliveira, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), informou que a câmera de um estabelecimento em frente ao lava-jato registrou as imagens do crime. Segundo ele, Anativo estava sentado em uma cadeira quando foi abordado por um homem armado que tentou roubar seu carro, um Renault Sandero (NTL 8692) preto. O policial reagiu ao assalto e foi baleado. Ele morreu no local e o criminoso fugiu a pé. 
Anativo era ex-marido da cantora Nara Costa, com quem tinha uma filha de 4 anos. Eles foram casados durante seis anos e estavam separados há dois meses. Ele era filho de um policial da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos. 

Em nota, a PM lamentou a morte do policial e disse que realiza diligências para localizar e prender o autor do crime. O enterro será amanhã, às 15h, no Cemitério da Ordem Terceira de São Francisco, na Baixa do Fiscal.

Taxistas protestam após morte de colega em Camaçari

A morte do taxista Ademário Alves dos Santos, de 54 anos, vítima de latrocínio na madrugada deste domingo (19), gerou protestos da categoria na tarde desta segunda-feira (20) em Camaçari, região metropolitana de Salvador, a 50 km da capital baiana. 
Por volta das 15hcerca de 50 taxistas seguiram em carreata pelas ruas da cidade e encerraram a manifestação em frente à 18ª Delegacia (Camaçari), onde pediram mais segurança.

Dez presos serram grades e fogem da delegacia de Candeias (BA)

Dez presos fugiram na manhã desta segunda-feira (20) da carceragem da 20ª Delegacia, em Candeias, região metropo-litana de Salvador, a 52 km da capital baiana. Eles fugiram por volta das 6h. Segundo o titular da delegacia, Miguel Cicerelli, os presos serraram as grades, quebraram os cadea-dos e pularam o muro que dá acesso à rua. Havia 18 presos na carceragem, que tem capacidade para sete pessoas.

Os foragidos são Adson Carlos dos Santos Souto, Anderson Borges de Oliveira, Edno Rodolfo de Jesus dos Anjos, Erick Leonardo da Conceição, Jabiraci dos Santos, Jeferson Valadão dos Santos, José Roberto Gomes, Julivanderson Ferreira dos Santos, conhecido como Santanás, Larone Hebert da Silva de Jesus, e Leandro Silva Noronha.

Eles respondem por furtos, roubos, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Julivanderson é acusado de matar o usuário de drogas Luan dos Santos de Carvalho, de 20 anos, no último dia 14, no bairro Ouro Negro, em Candeias.

Comentário de Malu Fontes


Ouça aqui o comentário da jornalista Malu Fontes na Rádio Band News Fm nesta segunda-feira (20) sobre os boatos do fim do Bolsa Família.

Três turistas brasileiras morrem e 22 pessoas ficam feridas em acidente com balões na Turquia

Três turistas brasileiras morreram e outras 22 pessoas fica-ram feridas na manhã desta segunda-feira (20) após um acidente entre dois balões na cidade de Goreme, região da Capadócia, na TurquiaAs vítimas são Mariua Rosas, de 65 anos, Maria Luiza Gomes, 71, e Ellem Kohelman, 76.

O acidente aconteceu às 6h (meia-noite pelo horário de Brasília), quando um dos balões, que estava com 25 pessoas a bordo, caiu de uma altura de 300 metros após se chocar com o outroEntre os feridos, estão sete brasileiros, segundo a Embaixada do Brasil em Ancara. Eles estão internados em Nevsehir e na cidade de Kayseri. 


O casal de empresários de São Paulo, Rosana Faria Santo, de 58 anos, e Wagner Ferreira Santo, 59, estão entre os feridos. O nome das outras vítimas ainda não foi divulgado. Além do piloto, no balão havia dez brasileiros, dez espanhóis, três argentinos e um porto-riquenho.