quarta-feira, 15 de maio de 2013

Acidente com ônibus deixa dez mortos e 20 feridos em Teixeira de Freitas (BA)

Um acidente com um ônibus da empresa Águia Branca, que viajava de Vitória (ES) para Itamaraju (a 758 km de Salvador), deixou dez pessoas mortas e vinte feridas por volta das 5h30 desta quarta-feira (15), na BR-101, em Teixeira de Freitas (a 826 km da capital baiana). As causas do acidente ainda são desconhecidas. 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus (ODF 8294, de Cariacica, ES) saiu da pista na curva da Tarifa, conhecida por ser perigosa, capotou e despencou de uma altura de quatro metros. Os feridos foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levados para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas. Entre os feridos, estão Belmiro Bertolli, de 82 anos, que viajava com a mulher, Maria Isabel Marques Bertolli. Ela morreu no local do acidente. Os nomes dos outros feridos ainda não foram divulgados. Não há informações sobre o estado de saúde deles. 
Morreram o motorista do ônibus, Maurício de Souza, de 26 anos, Cosma de Jesus, Dalva Rodrigues Cacique, 68, Eduardo Lima Silva, 42, Edna Oliveira Silva, 41, Elson Souza de Oliveira, 70, Joselita Maria de Jesus, 63, Maria D'Ajuda Francisca dos Santos, 76, Maria Isabel Marques Bertolli, 78, e Vera Lúcia Alexandrina Macedo, de 45 anos. A Águia Branca disponibilizou o telefone 0800-725-1211 para prestar informações aos familiares das vítimas.