quinta-feira, 15 de março de 2012

Policiais obesos podem ter salários reduzidos em Londres

Os policiais da Grã-Bretanha terão que se submeter a exames físicos regulares a partir de setembro de 2013, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (15), a partir de um relatório feito por Tom Winsor, para a Scotland Yard (Polícia Metropolitana de Londres).
Os policiais que tiverem acima do peso poderão sofrer medidas disciplinares como redução do salário. "O problema é que, após a admissão na polícia, a condição física dos agentes não volta a ser examinada em uma carreira profissional de 30 ou 35 anos", informou Tom Winsor.

Coelba lidera reclamações no Procon-BA

A Coelba foi a empresa com maior número de reclamações de consumidores em 2011 ao Procon-BA, segundo dados do Cadastro de Reclamações Fundamentadas, divulgado nesta quinta-feira (15).
A cobrança indevida foi um dos motivos mais recorrentes das queixas dos consumidores. A Coelba recebeu um total de 743 queixas no ano passado.
Em segundo lugar na lista está a empresa Oi, com 625 demandas. Em terceiro, está Lojas Insinuante, com 604 reclamações, seguidas da Ricardo Eletro, com 588 reclamações, e a Multibrás Unidade de Eletrodomésticos, com 569.

Policial Militar é morto a tiros dentro de supermercado em Salvador

O policial militar Joil Roque Viana Junior, de 42 anos, foi assassinado com 12 tiros na noite desta quinta-feira (15), dentro do Supermercado Matos, no bairro de São Gonçalo do Retiro. O crime ocorreu por volta das 22h, na Rua Direita do bairro.
A delegada Francineide Moura, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), informou que o policial estava afastado da corporação e trabalhava como segurança do supermercado.
De acordo com testemunhas, cerca de nove homens já chegaram no supermercado disparando contra o policial, e um dos criminosos pegou a arma da vítima e atirou até matá-lo. Joil Roque foi atingido em várias partes do corpo e morreu no local.
Investigadores da Polícia Civil suspeitam de que o crime é uma represália pela prisão de um traficante da região, ocorrida após uma denúncia feita à polícia, mas não deram mais detalhes.

Obras no aeroporto de Salvador afetam voos

Obras na pista principal do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, causaram 16 cancelamentos de voos e 11 atrasos nesta quinta-feira (15).
As obras começaram nesta terça-feira (13) e seguem até o dia 29 de março, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Ainda segundo a Infraero, as companhias aéreas estavam avisadas há meses das obras da pista principal.

Protecionismo ao vinho brasileiro: Governo quer encarecer o vinho importado

O governo brasileiro quer encarecer o vinho importado ou retirá-lo da prateleira como forma de proteger a indústria nacional. Após analisar as compras nos últimos anos, o governo concluiu que as importações causaram um "prejuízo grave à indústria doméstica" e decidiu abrir uma investigação para imposição de salvaguarda, a medida comercial mais dura no âmbito da OMC (Organização Mundial de Comércio), cujo resultado prático será a imposição de uma quantidade máxima de vinho importado ou aumento dos tributos cobrados na aduana.
O foco principal são os vinhos portugueses, italianos e chilenos. Os europeus, segundo os produtores brasileiros, tornaram-se mais baratos com a crise financeira internacional.
Já os vinhos chilenos não pagam imposto de importação desde o ano passado, conforme um acordo assinado com o Mercosul (Mercado Comum do Sul).
Protecionismo
Na avaliação do consultor Welber Barral, ex-secretário de Comércio Exterior, o foco do governo deveria ser outro. "A expansão da classe média ampliou o mercado de vinhos, que vem sendo conquistado por importados", analisou. "Seria mais eficiente aumentar qualidade e competitividade do produto nacional, pois excesso de protecionismo terá efeitos contrários."
Até hoje, o País só implementou duas salvaguardas, para brinquedos e o coco ralado.

Ingressos dos tricolores para o Ba-Vi já estão esgotados

Os ingressos da torcida do Bahia para o clássico Ba-Vi, neste domingo (18), no estádio Manoel Barradas, o Barradão, já estão esgotados. A informação foi confirmada pelo site oficial do Vitória, mandante da partida.
De acordo com o Estatuto do Torcedor, o Vitória teria que disponibilizar 3.500 lugares (10% da capacidade do estádio) para a torcida tricolor.
Colocados à venda nesta quinta-feira (15) às 9h da manhã, os ingressos para os tricolores esgotaram-se já nas primeiras horas.

Polícia Federal prende oito pessoas por tráfico de drogas em três Estados

Uma operação da PF (Polícia Federal) prendeu entre ontem e hoje oito pessoas nos Estados de São Paulo, Bahia e Sergipe por envolvimento em um esquema de tráfico de drogas. As prisões aconteceram em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça. Um suspeito do Mato Grosso do Sul ainda é procurado.
De acordo com a assessoria da PF, a quadrilha era responsável pelo tráfico e distribuição de crack e cocaína nos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana e Aracaju, em Sergipe.
Cerca de 50 policiais participaram da operação, que também cumpriu 15 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos veículos de luxo entre carros, caminhões e motos, além de grande quantidade de dinheiro.
Também foram apreendidas duas armas de fogo, calibre 9 mm e uma .380, mais munições. Alguns suspeitos têm antecedentes criminais por latrocínio, tráfico e roubo, segundo a PF.

Acidente com caminhão deixa um morto em Humildes (BA)

Jonas Correia Nunes, de 59 anos, motorista de uma Ranger (placa JPQ 7879), morreu em uma colisão com um caminhão Mercedes Benz (placa JQY 7405), nesta quinta-feira (15), no município de Humildes (a 80 km de Salvador).
O acidente aconteceu por volta de 8h. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista do caminhão fugiu após o acidente.