segunda-feira, 17 de junho de 2013

Noivo morre em acidente a caminho do casamento em Anápolis

O consultor imobiliário Leandro Alves da Silva, de 28 anos, morreu na tarde de sábado (15), após sofrer um acidente a caminho da cerimônia religiosa do seu casamento, no km 437 da BR-414, em Anápolis (a 48 km de Goiânia). 

A noiva, Viviane Maria de Souza, de 24 anos, soube da morte de Leandro na porta da igreja, a Divino Pai Eterno, no bairro das Bandeiras. Segundo a polícia, o acidente aconteceu por volta das 17h, quando Leandro dirigia sua moto e foi atingido por uma picape Nissan Frontier, que invadiu a pista contrária. Ele morreu na hora.

Tiroteio durante tentativa de assalto gera pânico e deixa um ferido no Shopping Paralela

Uma tentativa de assalto a um carro-forte provocou pânico e deixou uma pessoa ferida na tarde desta segunda-feira (17) no Shopping Paralela, em Salvador. Por volta das 17h30, quatro homens armados invadiram o shopping e tentaram roubar o malote do banco Itaú, que estava com seguranças do carro-forte da empresa Nordeste. 

Houve troca de tiros com seguranças, pânico no local e uma mulher ficou ferida. A Polícia Militar informou que o grupo entrou no shopping em um Volkswagen Gol prata e se dividiu: dois ficaram do lado de fora, enquanto os outros foram até o primeiro piso. Um dos criminosos foi rendido pelo segurança e o comparsa reagiu com tiros. 
Um dos tiros disparados pelo bandido atingiu uma mulher que passava em frente à escada rolante. Ela foi socorrida por equipes de emergência do shopping. Não não informações sobre o estado de saúde da vítima. A fisioterapeuta Anna Claudia Cunha, de 26 anos, estava no local e disse que "muitos clientes deitaram no chão e houve correria". Segundo ela, na área do tiroteio havia cerca de 60 pessoas.
Segundo a PM, um dos criminosos foi capturado com um revólver calibre 38 e os comparsas conseguiram fugir. Na escada rolante e no piso do shopping tinha manchas de sangue. Em nota, o shopping confirmou a tentativa de assalto. Leia a íntegra do documento:
O Shopping Paralela informa que na tarde desta segunda-feira, dia 17, houve uma tentativa de assalto em uma agência bancária nas dependências do shopping. Durante a ocorrência, uma cliente ficou levemente ferida e foi prontamente atendida pela equipe de emergência do empreendimento, que prestou os primeiros socorros à cliente. O shopping esclarece ainda está à disposição das autoridades para auxiliar no que for necessário e que está funcionando normalmente até às 22h.

PRF apreende 116 mil comprimidos de anfetamina em Alagoinhas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta segunda-feira (17) 116 mil comprimidos de nobésio forte (com princípio ativo do femproporex) durante uma fiscalização no km 117 da rodovia BR-101, em Alagoinhas (a 116 km de Salvador). 

A droga, que causa euforia e é usada como inibidora do apetite, é do grupo das anfetaminas. Segundo a PRF, o material apreendido estava em um Volkswagen Gol (placa de Goiânia) que foi parado em uma fiscalização da Operação Copa das Confederações, por volta das 4h. O veículo vinha de Foz do Iguaçu (PR) e seguia para Itabaiana (SE).

Corpo de Bombeiros tenta resgatar família soterrada na Fazenda Grande do Retiro

Cinco pessoas da mesma família estão soterradas desde as 8h desta segunda-feira (17), quando um deslizamento de terra atingiu a casa de Talisson Caíque de Jesus, de 29 anos, e de sua mulher, Tainá de Jesus, 22, e o imóvel desabou na Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o deslizamento aconteceu na Rua do Ocidente, no Marotinho. Ao todo, três equipes da corporação estão no local e realizam o trabalho de resgate. Os bombeiros não souberam informar se outras casas foram atingidas. 


estado de saúde das vítimas também não foi informado. Além do casal, estão soterrados dois filhos deles - Maicon Manuel Sena de Jesus, de 6 anos, Cailon Sena de Jesus, de 1 anos e 3 meses -, a sobrinha Maíne Sena de Jesus, de 8 anos, e o sobrinho Talisson Caíque de Jesus Sena, de 7 anos.

Prefeito de Ibicuí morre após hemorragia digestiva

O prefeito de Ibicuí (a 518 km da capital baiana), Abel Cornélio Morais Filho (PDT), de 50 anos, morreu na madru-gada desta segunda-feira (17) no Hospital Samur, em Vitória da Conquista (a 512 km de Salvador), vítima de uma hemorragia digestiva. 
Cornélio tinha cirrose e deu entrada no hospital na tarde deste domingo (16). O corpo será velado na tarde desta segunda-feira no Colégio Municipal São Pedro e será enterrado amanhã (18) às 17h no cemitério de Ibicuí. A vice Gilnay Santana (PTN) assume a prefeitura oficialmente na tarde desta terça-feira (18).