quinta-feira, 26 de julho de 2012

Primeira-dama da Bahia tem salário de quase R$ 15 mil no TJ-BA

Quem acessar a página do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), pode verificar que a primeira-dama do Estado, Maria de Fátima Carneiro de Mendonça, mulher de Jaques Wagner, recebe um salário de R$ 14.632,88.
O nome de Fátima Mendonça aparece na lista de funcionários do TJ-BA. Ela é formada em Enfermagem pela Ucsal (Universidade Católica do Salvador), e está lotada na Coordenação de Assistência Médica, no cargo de assessora de supervisão geral, mas está licenciada desde 2007, quando assumiu a presidência das Voluntárias Sociais.
Para acessar as informações, clica na página do portal do TJ-BA, aponta o mouse para o item Transparência (na parte superior da página) e clica em Sistema de Remuneração.

Em doze horas, cinco pessoas são mortas em Salvador

Em apenas doze horas desta quinta-feira (26), das 7h às 19h, cinco pessoas foram mortas a tiros em Salvador.
No bairro Águas Claras, na rua Lourival Costa, moradores encontraram o corpo de Vitor da Silva Teixeira, de 22 anos, assassinado com três tiros - dois nas costas e um no tórax -, por volta da 7h.
Na rua Oriente, no bairro Fazenda Grande, dois homens foram encontrados mortos, por volta das 10h30. As vítimas, ainda não identificadas, foram baleadas em várias partes do corpo.
Na Avenida Mário Leal Ferreira, um homem ainda não identificado foi morto com cinco tiros em frente à antiga sede da Sucom (Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município), por volta das 19h. Segundo policiais da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias), o corpo da vítima foi encontrado por comerciantes da região.
No bairro de Nazaré, na rua Djalma Dutra. Hebert Araújo Gomes, de 29 anos, foi morto a tiros, e Domingos Bento de Santana Filho, de 41 anos, foi baleado, por volta das 19h. Policiais da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barbalho) informaram que as vítimas estavam em um Volkswagen Polo cor prata, quando foram cercadas por dois homens em uma moto, que dispararam mais de dez tiros contra as vítimas e fugiram. A polícia não soube informar a placa do veículo. Domingos Bento, que estava no banco do carona, foi socorrido no HGE (Hospital Geral do Estado), onde continua internado.
Nenhum suspeito foi preso. Os casos serão investigados pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Mais de 19 mil processos estão parados em Feira de Santana (BA)

A falta de servidores e de magistrados na comarca de Feira de Santana (a 107 km de Salvador), a segunda maior cidade da Bahia, atrasa o andamento de pelo menos 19 mil processos no Fórum Filinto Bastos. O número foi divulgado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), após inspeção do órgão nesta quinta-feira (26).
De acordo com o CNJ, 19.158 processos estão atrasados há mais de 100 dias - uma média de mil processos parados por magistrado. Das 21 varas existentes, apenas 15 estão com juizes - seis cíveis, duas criminais, uma do Júri, uma da Fazenda Pública, uma da Infância e Juventude, três de família e uma especializada criminal).
Segundo o diretor do fórum, Walter Costa Júnior, seis varas estão sem juiz há mais de um ano. A comarca atende os mais de 600 mil habitantes de Feira de Santana e ainda cerca 20 mil pessoas de Tanquinho, cidade vizinha.

Loja da Ricardo Eletro é assaltada em Lauro de Freitas

Uma loja da rede Ricardo Eletro foi assaltada por volta das 11h desta quinta-feira (26) na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, segundo policiais da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas). De acordo com a 23ª Delegacia (Lauro de Freitas), ao menos quatro homens armados surpreenderam os funcionários e os clientes. No assalto, foram roubados laptops, telefones celulares e máquinas fotográficas, além de dinheiro e objetos dos clientes. Testemunhas disseram à polícia, os criminosos fugiram em um carro, mas ninguém soube informar o modelo, a cor e a placa do veículo.