terça-feira, 2 de abril de 2013

Após denúncias de consumidores, Procon autua quatro churrascarias em Salvador

O Procon-BA autuou nesta terça-feira (02) quatro churras-carias durante a Operação Gourmet, em Salvador. Os princi-pais problemas encontrados foram má conservação de ali-mentos, ausência do Código de Defesa do Consumidor e indicação inelegível de preços.

Foram autuadas a Fogo de Chão, no Rio Vermelho, a Villas Churrascaria, no Jardim Armação, a Sal e Brasa e a Tchê Picanha, na Pituba. 

O superintendente do Procon, Ricardo Maurício Freire Soares, informou que a operação foi deflagrada após denúncias de clientes, e não há previsão de término. Os estabelecimentos autuados vão responder a processo administrativo e serão multados. Para fazer uma reclamação no Procon, o consu-midor pode ligar para 151.

Sete pessoas morrem após ônibus cair de viaduto sobre Av. Brasil, no RJ

Sete pessoas - cinco homens e duas mulheres - morreram e outras dez ficaram gravemente feridas após um ônibus cair do viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (02). O ônibus da Viação Paranapuan, do Consórcio Internorte, fazia a linha 328 (Ilha do Governador-Castelo), quando caiu de uma altura de cerca de dez metros e ficou com as rodas para cima, por volta das 16h30.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os passageiros foram arremessados do veículo. Os feridos, que ainda não tiveram a identidade revelada, foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas (três homens e uma mulher), Hospital Municipal Souza Aguiar (um homem e uma mulher), Hospital Geral de Bonsucesso (um homem), Hospital Municipal Miguel Couto (dois homens), e Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Saracuruna), onde uma menina de sete anos foi socorrida. Não há informações sobre as causas do acidente.

O motorista do ônibus, André Luís da Silva Oliveira, de 43 anos, sofreu traumatismo craniano e fratura de fêmur. Ele está internado no Hospital Getúlio Vargas. 

Os mortos são Ângela Maria Reis da Silva, de 62 anos, Francisco Batista de Souza, de 40 anos, José Adailton de Jesus, de 42 anos, Luciana Chagas da Silva, de 26 anos, Luis Antônio do Amaral, de 45 anos, Marcius Flávio do Nascimento, de 36 anos, Oséias da Silva cardoso, de 39 anos, que ainda não teve a idade revelada. As informações são do IML (Instituto Médico Legal) Afrânio Peixoto.

Polícia Civil prende Babalu, acusado de dez homicídios e líder do tráfico em Pernambués

Policiais do Denarc (Departamento de Narcóticos) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia prenderam na manhã desta terça-feira (02) o traficante Luciano Silva do Santos, de 28 anos, conhecido como Babalu, na casa dos pais dele, no bairro Pernambués. Ele é e acusado de dez homicídios em Salvador, e apontado pela polícia como o líder do tráfico de drogas em Pernambués.

Em novembro do ano passado, moradores e comerciantes do bairro informaram à polícia que Babalu havia ordenado toque de recolher na região, após a morte do traficante Davi Conceição Lima, de 25 anos, assassinado na Rua da Legalidade. Segundo moradores, Davi brigava com Babalu pelo tráfico na região.

A polícia tinha dois mandados de prisão por tráfico de drogas. Hoje, por volta das 5h, foi cumprido o mandado da 2ª Vara de Tóxicos, que condena Babalu a oito anos e quatro meses de prisão. Ele está preso na DTE (Delegacia de Repressão a Tóxicos e Entorpecentes) e será encaminhado para a Penitenciária Lemos Brito, no Complexo Penitenciário de Mata Escura.