terça-feira, 4 de junho de 2013

Prefeitura implanta via exclusiva de táxis e ônibus no Dique do Tororó

A prefeitura de Salvador anunciou nesta terça-feira (04) que vai implantar vias exclusivas de ônibus e táxis na região do Dique do Tororó e seu entorno. De acordo com o superintendente da Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador), Fabrizzio Muller, a implantação acontece após acordo feito entre o governo federal e a Fifa e tem como objetivo "desafogar o entorno da Fonte Nova na Copa das Confederações", de

A via exclusiva para ônibus e táxi vai utilizar uma faixa no contrafluxo da Avenida Vasco da Gama, trecho do Dique do Tororó. Em nota, a prefeitura disse que "os ônibus que tiveram seus roteiros desviados do Dique para o Ogunjá para atender a demanda da Copa das Confederações retornarão ao seu itinerário normal utilizando essa via exclusiva".

Seis lojas do Bompreço são autuadas pelo Procon em Salvador

O Procon-BA autuou seis lojas do Hipermercado Bompreço durante operação realizada ontem (03) e hoje, em Salvador. Entre as irregularidades, foram encontrados produtos com data de validade vencida e má conservação. Foram autuadas as unidades da Bonocô, Chame-Chame, Nazaré, Politeama, Portão e do Salvador Norte Shopping. 

Na loja de Nazaré, os fiscais encontraram mais de 60 latas de cerveja com data de validade vencida. As empresas vão responder a processo administrativo. Segundo o Procon, elas terão 15 dias para apresentar a defesa. Caso isso não ocorra, serão multadas. O valor da multa não foi divulgado. A operação será finalizada na próxima sexta-feira (07).

Justiça da BA determina interdição da carceragem da 1ª Delegacia

A Justiça da Bahia determinou nesta terça-feira (04) a in-terdição da carceragem da 1ª Delegacia Territorial (DT), no bairro dos Barris, em Salvador. A juíza da 2ª Vara de Execuções Penais, Andremara dos Santos, determinou a desocupação da unidade prisional devido à superlotação e "péssimas" condições sanitárias. 

De acordo com a decisão, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), responsável pelos presídios no Estado, deve iniciar nos próximos dias a transferência dos detentos para as unidades prisionais, onde devem ficar por um período superior a cinco dias. 

A juíza decidiu que a 1ª DT não pode receber novos detentos e o limite máximo deve ser de cinco presos por cela. A capacidade da delegacia é para 32 presos, mas abrigava 157 pessoas.

Menina de 13 anos e mulher são encontradas em cadeia masculina no RS

Uma operação da Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar (a PM gaúcha), do IGP (Instituto-Geral de Perícias) e da Superintendência de Serviços Penitenciários localizou na manhã desta terça-feira (04) uma menina de 13 anos e uma mulher dentro do Instituto Penal de Viamão, presídio mascu-lino na região metropolitana de Porto Alegre

A menina, que era dada como desaparecida, visitava clan-destinamente o namorado, e a mulher era prostituta e fazia programas na prisão. Durante a operação, que cumpriu mandados de busca no Instituto Penal, polícia apreendeu armas, munição, drogas, celulares e carregadores, além de R$ 8.000 em dinheiro em uma cela e R$ 5.000 em um carro estacionado no lado de fora da prisão. O presídio abriga cerca de 480 presos. 

Atriz Jiah Khan é encontrada morta na Índia

A atriz de Bollywood Jiah Khan, de 25 anos, foi encontrada morta em sua casa em Mumbai (Índia), na manhã desta terça-feira (04). A mãe da atriz a encontrou enforcada com um lençol. A polícia trabalha com a suspeita de suicídio. Jiah, que havia mudado de nome para Nafisa Khan, nasceu em Nova York e morou em Londres. Ela estreou em Bollywood em 2007, no filme Nishabd.

Divulgação

Morre dentista queimado em tentativa de assalto a consultório em SP

O dentista Alexandre Peçanha Gaddy, de 41 anos, que foi queimado durante uma tentativa de assalto dentro de seu consultório no último dia 27, em São José dos Campos (a 97 km de São Paulo), morreu na noite desta segunda-feira (03), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. 
Segundo familiares do dentista, ele morreu por volta das 22h30 e seu corpo de Alexandre foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) por volta das 4h. Ele será enterrado às 17h desta terça-feira no cemitério Gethsemani, no Morumbi, em São Paulo. 
Alexandre teve 60% do corpo queimado e estava na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), em estado grave. Se-gundo uma testemunha que aguardava o socorro do dentista, ele disse que após ter sacado o celular do bolso, os crimi-nosos atearam fogo nele. Até o momento, ninguém foi preso.

Animal na estrada causa acidente que mata uma pessoa e fere seis em Serrinha (BA)

Uma batida entre um caminhão, uma Parati e um Corsa deixou uma pessoa morta e seis feridas na BA-409, na altura do trecho entre Conceição do Coité (a 234 km de Salvador) e Serrinha (a 191 km da capital baiana), por volta das 18h desta segunda-feira (03). 

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista de um caminhão que estava na frente do Corsa tentou desviar de um jegue, quando o motorista do Corsa, Jamerson Lima da Silva, de 25 anos, perdeu o controle da direção e bateu de frente na Parati. 

Angelson Lima dos Santos, de 37 anos, que dirigia a Parati, morreu no local. Com ele, estavam Daniele dos Santos, de 18 anos, Geiciane Lima Pereira, 19, Maria Eliana Mota dos Santos, 35, e Vaneise Mota dos Santos, de 6 anos, que ficaram feridas. 
O motorista do Corsa e Mateus da Silva, de 29 anos, que estava no banco do carona, ficaram feridos. Todas as vítimas foram socorridas no Hospital Municipal de Conceição do Coité. Não há informações sobre o estado de saúde delas. O motorista do caminhão saiu ileso.