segunda-feira, 3 de junho de 2013

SP: Funcionário do Sion é morto durante assalto na porta do colégio

Eduardo Paiva, de 39 anos, funcionário do Colégio Nossa Senhora de Sion, em Higienópolis (SP), morreu na manhã desta segunda-feira (03) após ser baleado durante um assalto em frente ao colégio, na avenida Higienópolis. O crime aconteceu por volta das 11h20. 
Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha acabado de sacar R$ 3.000 em uma agência do banco Itaú, na esquina da avenida Joana Angélica, quando foi abordada por dois assaltantes em uma moto. 
As imagens das câmeras da rua mostram Eduardo se ajoe-lhando e agarrando as pernas do assaltante, pedindo para não ser morto. Em seguida, ele foi baleado na cabeça e chegou a ser socorrido na Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. Eduardo trabalhava no Sion havia oito anos. Ele deixa mulher e três filhos.

Posto de combustível e loja são assaltados no Jardim Apipema

O posto de combustível e uma loja de conveniência da rede Select que fica no posto foram assaltados na madrugada desta segunda-feira (03), na avenida Professor Sabino Silva, no Jardim Apipema, em Salvador. 

Segundo a Polícia Militar, por volta das 3h30 cinco criminosos armados chegaram em uma moto e um carro, renderam um funcionário do posto e invadiram a loja, onde renderam o vigilante, um funcionário e um cliente. 
Eles agrediram o funcionário da loja, roubaram o dinheiro dos dois caixas e fugiram. Segundo uma testemunha que abastecia o carro, um dos assaltantes era alto, branco e usava uma camiseta azul. Os policiais fizeram buscas na região, mas os suspeitos não foram localizados.

Dois bancos são assaltados em Condeúba (BA)

Cerca de nove homens usando uniformes do Exército e armados com fuzis e espingardas assaltaram simultanea-mente, na manhã desta segunda-feira (03), as agências do Banco do Brasil e do Bradesco da cidade de Condeúba, a 660 de Salvador. 

Os criminosos chegaram em dois carros, por volta das 10h30. Eles renderam funcionários e clientes dos bancos e anunciaram os assaltos. Segundo a Polícia Civil, um vigilante e um funcionário do Banco do Brasil foram feitos reféns. Os bandidos roubaram o dinheiro das agências e fugiram

Testemunhas disseram à polícia que antes da fuga os criminosos fizeram vários disparos para o alto. Um dos carros utilizados no assalto foi incendiado a cerca de 50 km da cidade e os reféns foram libertados. Ninguém ficou ferido. A quantia roubada não foi divulgada.

Cantora de axé Deny Dellousy é morta durante briga em Camamu (BA)

A cantora de axé Denise Santos Arouca, conhecida como Denny Dellousy, de 36 anos, foi morta a facadas na madru-gada deste domingo (03), na cidade de Camamu (a 359 km de Salvador). O crime aconteceu por volta das 3h30, na Rua Nova, próximo ao Canoa Bar, no bairro Cidade Baixa. 
Segundo a Polícia Militar (PM), a cantora tentava sepa-rar uma briga entre seu marido, Alessandro Santos, conhe-cido como Nego, e um morador da cidade, Gilcebaquitan Coutinho dos Santos, o Baquitan, de 19 anos, que esfaqueou a cantora e o marido dela. 
Testemunhas disseram à polícia que a cantora se envolveu na briga para defender o marido. Ela tentou tomar a faca de Baquitan e acabou ferida com um corte profundo no pescoço. Dellousy morreu no local. O marido dela sofreu um corte no ombro e passa bem. Não há informações sobre as causas da briga. 

O assassino foi preso em flagrante com a faca na mão quando perseguia uma das filhas da cantora, informou a PM. Baquitan foi encaminhado para a delegacia de Valença (a 274 km da capital baiana), onde foi indiciado por homicídio e tentativa de homicídio. O enterro da cantora será às 16h no cemitério de Camamu.

Embasa interrompe abastecimento de água em nove bairros de Salvador

A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) in-formou nesta segunda-feira (03) que o fornecimento de água será suspenso para os moradores de nove bairros de Salvador nesta segunda-feira. A suspensão do abastecimen-to ocorrerá às 8h e deve ser retomado a partir das 18h30. 

Segundo a Embasa, o conserto em uma rede nas proximi-dades do Estádio do Barradão comprometeu o fornecimento em Canabrava, Colinas de Pituaçu, Jardim Esperança, Nova Brasília, São Marcos, Avenida São Rafael, Sete de Abril, Vale dos Lagos e Estrada Velha do Aeroporto.