terça-feira, 22 de novembro de 2011

Policial militar morre após tentativa de assalto em São Caetano

O sargento aposentado da Polícia Militar, Denival Delfinho de Souza, de 78 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto em uma mercearia no bairro São Caetano, por volta das 12h desta terça-feira (22). O crime aconteceu na rua Cleriston Andrade.
Segundo informações da 9ª CIPM (Companhia Indepentende da Polícia Militar), em Pirajá, o sargento foi atingido por três tiros nas costas.
O corpo de Denival foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) Nina Rodrigues e será enterrado amanhã (24) no Campo Santo. Ele tinha dez filhos, com três mulheres diferentes.
O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). O delegado Sérgio Schalang, do DHPP informou que ainda é cedo para adiantar qualquer detalhe da investigação.
Foram feitas buscas pela região, mas até as 17h desta terça-feira, ninguém tinha sido localizado, segundo a polícia.
Outros casos
No dia 04, dois PMs foram mortos a tiros dentro de um bar no Largo do Tanque. O policial Francisco Belo da Silva, de 48 anos, jogava dominó com um amigo, o PM Ednilson Ventura Moreira, de 45 anos, quando foram assassinados.
De acordo com a 37ª CIPM (Liberdade), dois homens saíram de um carro vermelho, invadiram o bar e atiraram contra os PMs, que chegaram a ser socorridos no Hospital Geral Ernesto Simões Filho, mas não resistiram aos ferimentos. Os criminosos fugiram. Ednilson era casado e pai de dois filhos.
Um policial rodoviário estadual e um segurança que estavam no bar também foram baleados. O policial Eraldo Jorge dos Santos Ferreira, de 47 anos, foi atingido no peito e submetido a uma cirurgia no Hospital Agenor Paiva.
O segurança Júnior Amadeo Batista Casteli, de 42 anos, foi ferido no braço esquerdo e deu entrada no mesmo hospital.
Há dez dias, na tarde do dia 12, o PM Carlos Cláudio Moura Conceição, de 40 anos, foi encontrado morto em sua residência, na rua Muniz Travasso, em Alto de Coutos. O corpo do policial estava em estado avançado de decomposição e foi encontrado por vizinhos, que chamaram a polícia. Carlos era lotado na 10ª CIPM (Candeias). O caso é investigado pelo delegado Antônio Luciano Lima, do DHPP.
“É séria a onda de violência contra PMs em Salvador”, declarou um policial militar que não quis se identificar. Para ele, “a situação é grave e preocupante”.