segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Incêndio atinge região da avenida Paralela

Um incêndio de grandes proporções atinge desde o final da noite desta segunda-feira (19) um depósito de distribuição da rede de farmácias Santana, na avenida Paralela, provocando enormes labaredas e quebrando janelas de carros próximos ao local. O depósito fica na rua Padre Casemiro Quiroga, altura do hipermercado Extra, próximo ao condomínio Rio das Pedras, no bairro do Imbuí.
O fogo começou por volta das 23h40, e ao menos quatro equipes dos bombeiros trabalharam no combate às chamas. O incêndio é considerado de grandes proporções, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
As labaredas são altas e há muita fumaça. As chamas chegam a atingir mais de dez metros de altura. Imagens feitas por motoristas que trafegavam pela avenida Paralela registram momentos do incêndio.
Informações preliminares apontam que o local armazenava grande quantidade de produtos químicos e materiais inflamáveis. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
A SET (Superintendência de Engenharia de Tráfego) interditou a avenida Paralela na altura da papelaria Papel e Cia para facilitar o trabalho dos bombeiros.
De acordo com testemunhas, os estrondos foram ouvidos a grande distância. "Vários moradores da região estavam em pânico quando ouviram o barulho", afirmou o taxista Silvio Azevedo, que estava próximo da concessionária Peugeot. O depósito ficou totalmente destruído.
A Coelba informou que parte do fornecimento de energia foi cortado na região.
Havia mais de 300 funcionários no depósito, mas não há registro de vítimas, segundo os bombeiros. O Corpo de Bombeiros informou que o fogo foi controlado, mas há dificuldade de apagar completamente o incêndio porque o depósito é muito grande e a maior parte do material é inflamável. Equipes dos bombeiros permanecem no local para o rescaldo.