segunda-feira, 15 de abril de 2013

Delegado de MG é preso sob suspeita de atirar em jovem com quem mantinha relacionamento

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na tarde desta segunda-feira (15) o delegado Geraldo Toledo, suspeito de atirar em uma adolescente de 17 anos com quem mantinha um relacionamento. Na tarde de ontem (14), policiais receberam denúncia anônima de que uma jovem havia sido baleada na estrada entre Ouro Preto e o distrito de Lavras Novas, durante uma discussão.
A adolescente foi levada para uma unidade de saúde por um homem que não quis se identificar. Segundo a polícia, ele afirmou aos funcionários que a paciente havia tentado suicídio. A polícia suspeita que o homem seja Toledo. Um exame feito na adolescente não indica que a jovem houvesse disparado a arma. 
Toledo já havia sido indiciado em 19 de março deste ano sob suspeita de agredir a adolescente. Ele trabalha na Delegacia Especializada de Atendimento à Pessoa Deficiente e Idoso. O caso é investigado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil e pela delegacia regional de Ouro Preto.   

Caso seja comprovada a participação do delegado no crime, ele pode ser demitido do cargo. Toledo já responde a um processo administrativo na Corregedoria da Polícia por suspeita de irregularidade no licenciamento de veículos. Na época, ele era titular da Delegacia de Trânsito em Betim (BH). Em 2011, ele foi preso também por suspeita de irregularidade em licenciamento de veículos, quando era delegado de trânsito em São Joaquim de Bicas. Texto publicado originalmente em 15 de abril de 2014, no jornal Folha de São Paulo, caderno Cotidiano.


Polícia Civil prende quatro assaltantes de carro-forte em Salvador

Policiais da Coordenadoria de Operações especiais (COE) da Polícia Civil da Bahia prenderam nesta segunda-feira (15) quatro foragidos acusados de assaltar um carro-forte da empresa Preserve no estacionamento do supermercado Extra na Avenida Paralela, no dia 05 de abril deste ano
Outros quatro integrantes da quadrilha continuam foragidos. Foram presos André Dória da Silva, de 24 anos, Esdras Maciel Mota, 38, Fábio Santos de Carvalho, 32, e Wesley da Silva Santos, 22. No momento da prisão, o bando estava em um Ford Focus roubado na noite de sábado (13) no bairro do Imbuí. Ele foram indiciados por receptação, formação de quadrilha e roubo qualificado.
Continuam foragidos Adailton de Araujo Silva, conhecido como Daí, de 35 anos, acusado de ser o líder da quadri-lha, Adriano Pereira da Silva, o vigilante da Preserve Evilásio Freitas, 36, e João Augusto Leal do Vale, 29
delegado Hélio Jorge Paixão, chefe da Polícia Civil e coordenador das investigações, informou que Adailton foi condenado em 2008 a 32 anos de prisão por assalto a um banco em Criciúma (SC) e roubos a supermercados. Ele estava foragido da Colônia Penal Lafayete Coutinho desde 2012, quando foi beneficiado com a saída temporária do Natal.

Comentário de Malu Fontes na Band News Fm


Ouça aqui o comentário da jornalista Malu Fontes na Rádio Band News Fm hoje (15), sobre a cobertura do assassinato de Itamar Ferreira Souza, estudante da Ufba (Universidade Federal da Bahia).

Mãe confessa que matou a filha de 4 anos em SP

Diego Cardoso


Uma criança de 4 anos foi encontrada morta por volta das 8h30 da manhã deste domingo (14) na casa da família, na Rua Sebastião Festa, número 46, no Jardim Elisa Maria, em São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a mãe da criança, Denise Oliveira de Andrade, de 29 anos, confessou que matou a filha por volta das 7h. O flagrante por homicídio doloso (com intenção de matar) foi registrado no 72º Distrito Policial (Vila Penteado), e Denise foi encaminhada para a 89ª Delegacia (Portal do Morumbi). 

Ainda segundo a polícia, a mãe tentou asfixiar a criança com um travesseiro. Depois, encheu uma pia de água, onde afogou a filha. Duas unidades do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamadas para socorrer a vítima. A Polícia Militar foi notificada às 8h35 para atender uma ocorrência de desentendimento na região. Os policiais falaram com a família, que confirmou o caso, e encontraram a mãe sentada na cama, no primeiro andar da casa, onde ela confessou. A criança faria 5 anos em maio. Texto publicado originalmente em 15 de abril de 2014, no jornal O Estado de São Paulo.

Motorista rasga multa da PRF e é preso por desacato em Itamaraju (BA)

O comerciante Rodrigo Santos Basse, de 36 anos, foi preso em flagrante na tarde deste domingo (14) após rasgar uma multa da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-101, em Itamaraju (a 758 km de Salvador). Ele dirigia um Fiat Uno (a placa não foi informada) e foi multado por levar uma criança que não estava na cadeirinha própria, que é item obrigatório de segurança. 
De acordo com a PRF, o motorista não assinou a multa e fez questão de rasgar o documento na frente dos policiais. Por desacato, Rodrigo Santos foi preso e levado para a Delegacia de Itamaraju. Ele foi liberado após pagar multa e responde em liberdade.