terça-feira, 19 de junho de 2012

EPTV compra 33% da Rede Bahia

Com seis emissoras, a Rede Bahia vendeu 33% de suas ações para a EPTV. As negociações foram confirmadas nesta terça-feira (19), e, agora, o grupo passa a ser controlado por duas famílias: Magalhães e Coutinho Nogueira.
A EPTV dividirá o controle da emissora nordestina com Antonio Carlos Magalhães Júnior e Luís Eduardo Magalhães Filho, respectivamente filho e neto do político ACM. Devido a cláusula contratual de sigilo, o valor da operação não poderá ser divulgado. A Rede Bahia leva o sinal da Globo a 13 milhões de habitantes em 417 municípios. Além disso, possui duas rádios e portais da internet, alcançando o status de maior grupo de comunicação do Norte e Nordeste do país.
Com a sociedade, a EPTV passa a atuar também na Bahia. O grupo é dono de quatro emissoras de televisão, portais de internet, dois jornais e duas emissoras de rádio, cobrindo cerca de 300 municípios no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais.
Texto publicado originalmente em 19 de junho de 2012, no portal Comunique-se.

Jornal Folha de São Paulo passa a cobrar por conteúdo digital

A partir de quinta-feira (21), o jornal Folha de São Paulo passará a cobrar pelo acesso frequente ao seu site, que ganhará todo o conteúdo da versão impressa, incluindo os colunistas. Assinantes do jornal impresso continuarão tendo acesso irrestrito a todos os formatos do jornal - na internet, em tablets e em celulares.
Quem assina o pacote digital também pode ler o jornal em qualquer tela. Visitantes do site poderão ler até 20 textos por mês gratuitamente. A partir disso, será pedido o preenchimento de um breve cadastro, que dará acesso a mais 20 notícias ou colunas gratuitamente. Do quadragésimo-primeiro texto em diante, o visitante será convidado a fazer uma assinatura paga.
Assinantes do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, seguem com acesso às notícias do site da Folha, mas não à edição do jornal. A mudança entra em vigor depois de amanhã e envolve também o nome do site do jornal. Ele passará a ter o logotipo Folha de São Paulo no lugar do atual, Folha.com, que deixará de existir.
Aqui tem a íntegra do texto

Mulher é encontrada morta em praia da ilha de Itaparica (BA)

A baiana Rosenilda do Rosário Coelho, de 28 anos, casada com um estrangeiro que ainda não teve a identidade revelada, foi encontrada morta em uma praia da ilha de Itaparica, na Baía de Todos os Santos, na madrugada desta terça-feira (19), segundo a polícia.
De acordo com a 24ª Delegacia (Vera Cruz), Rosenilda estava com marcas de estrangulamento e com sinais de violência na cabeça, próximo ao restaurante Caiambá. A vítima, que estava hospedada na pousada Supreme, na praia de Cacha-Prego (vila do município de Vera Cruz), havia saído para ver o pôr-do-sol na tarde desta segunda-feira (18), segundo a polícia.
Familiares da vítima disseram à polícia que o companheiro de Rosenilda está em viagem fora do país. Eles afirmaram que não têm ideia de quem poderia ter assassinado Rosenilda. "Ela não tinha inimigos, nem envolvimento com drogas", disse um amigo da vítima.
O corpo de Rosenilda foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus.

Código Penal: Juristas aprovam delação premiada para todos os crimes

A comissão de juristas responsável pela reforma do Código Penal no Senado, que se reuniu pela última vez ontem, aprovou a extensão do benefício da delação premiada a todos os crimes existentes. Atualmente, a delação premiada - que pretende estimular o integrante de uma organização criminosa a "entregar" seus comparsas, por meio da redução da sua pena - existe para alguns crimes, como extorsão mediante sequestro, crimes financeiros e tributários.
Para conseguir o benefício, de acordo com a proposta, o delator deve contribuir para que os demais membros da quadrilha sejam identificados, para que as vítimas (se houver) sejam encontradas "com integridade" ou que o produto do crime seja recuperado.
Nesses casos, a pena poderá até ser extinta ou, como hoje, reduzida em um a dois terços. O relatório final será entregue na quarta-feira que vem à presidência do Senado. O presidente da comissão e ministro do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) Gilson Dipp disse ter "esperança" de que o texto entre em vigor no final de 2013.
Texto publicado originalmente em 19 de junho de 2012, no jornal Folha de São Paulo, Caderno Cotidiano.