quinta-feira, 4 de abril de 2013

Policial militar aposentado é morto em tentativa de roubo em Diadema (SP)


O policial militar aposentado José Geraldo da Silva, de 55 anos, foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (02) no Jardim Transilvânia, em Diadema (Grande São Paulo). Segundo a polícia, a vítima trabalhava como segurança de uma empresa. 
O policial estava estacionado em seu carro na rua Júpiter, quando dois homens tentaram roubá-lo. Ainda segundo a polícia, o aposentado reagiu. Um dos suspeitos atirou duas vezes na barriga da vítima. José Geraldo foi socorrido no Hospital Estadual de Diadema, mas não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos fugiram e ainda não foram presos. As informações do jornal Folha de São Paulo.

Ouça aqui o comentário da jornalista Malu Fontes na Rádio Band News FM, nesta quinta-feira (04), sobre os últimos capítulos da novelinha do metrô de Salvador.


Sete dançarinos do Balé Nacional de Cuba fogem para os EUA durante turnê pelo México

Sete dançarinos do Balé Nacional de Cuba (BNC) abandonaram a companhia de dança durante uma recente turnê por cidades mexicanas, para buscar refúgio nos Estados Unidos, segundo informações do portal Café FuerteSeis dos sete integrantes do grupo cruzaram a fronteira mexicana pelo Texas e se encontram em Miami desde a última sexta-feira (29), após solicitarem asilo político às autoridades norte-americanas. Um sétimo dançarino, Alejandro Méndez, de 20 anos, permanece em território mexicano.
"É a decisão mais difícil que tomei na vida, mas não pensamos no passado, sim no futuro. Estávamos decididos a buscar uma vida artística melhor e bem-estar econômico para nossas famílias", declarou a bailarina Annie Ruiz Díaz, de 24 anos. 
Annie Ruiz contou ao Café Fuerte que o grupo planejou a fuga ainda em Cuba. Ela é a única do grupo que tem familiares nos Estados Unidos. Além de Ruiz, chegaram a Miami Ariadnni Martín, de 20 anos, Edward González, de 23 anos, José Justiz, de 20 anos, Luis Víctor Santana, de 23 anos, e Randy Crespo, de 22 anos.  
A delegação do BNC viajou para o México no último dia 17 de março, no início das turnês internacionais da companhia em 2013, e voltou para Havana no dia 25. Nos próximos meses, a companhia deve se apresentar na Guatemala e na Nicaragua. De setembro a novembro, estará na Espanha.
"Não me importa ter que fazer agora qualquer tipo de trabalho para chegar ao futuro que quero conquistar. Sei que vou dançar balé clássico e contemporâneo nos Estados Unidos", disse Annie Ruiz. A deserção dos dançarinos do BNC acontece um mês depois que 21 bailarinos e músicos da legendária trupe cubana Os Guaracheros de Regra desertaram no México e se refugiaram nos Estados Unidos. Em março de 2011, cinco bailarinos do BNC ficaram no Canadá.