sexta-feira, 29 de março de 2013

Professora é encontrada morta com marcas de estrangulamento dentro de carro em Brasília

A professora Cristiane Silva Matos tinha, de 36 anos, foi encontrada morta dentro de seu carro (Fiat Bravo preto) no estacionamento do Parque da Cidade, em Brasília, na noite desta quinta-feira (28). 
De acordo com a polícia, Cristiane Silva foi morta por estrangulamento e teria lutado com o assassino. Os pertences da vítima não foram roubados. Ainda segundo a polícia, o carro da professora estava com a porta aberta e com estilhaços de vidro. 
Em depoimento à delegada Renata Malafaia, da 1ª Delegacia, o marido de Cristiane disse que a professora saiu de casa para comprar ovos de Páscoa e pegar os filhos - de 2 e 7 anos - na escola.

Jovem de 19 anos é morto com nove tiros em Alto de Coutos, Subúrbio Ferroviário de Salvador

O estudante Lucas Machado de Miranda, de 19 anos, foi assassinado na manhã desta sexta-feira (29) em Alto de Coutos, Subúrbio Ferroviário de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o jovem havia saído de um bar e caminhava pela avenida Afrânio Peixoto, por volta das 5h, quando levou nove tiros. 

A vítima foi atingida na cabeça, no abdômen e nas costas. Testemunhas informaram à polícia que dois homens em uma moto pararam perto de Lucas, um deles efetuou os disparos contra o jovem e fugiram. 

A polícia suspeita que a morte tenha sido motivada pelo uso de drogas. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) Nina Rodrigues. O crime será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Venda de ingressos para inauguração da Arena Fonte Nova causa tumulto em Salvador

A venda de ingressos para o Ba-Vi, que será na inauguração da Arena Fonte Nova, em Salvador, no próximo domingo (07), começou com tumulto e deixou torcedores dos dois times feridos na manhã desta sexta-feira (29). Depois de mais de 24 horas na fila, muitos torcedores saíram sem ingressos. 
"Isso é muita falta de respeito com a gente, eu estou aqui desde 5h da tarde de ontem e vou sair sem meu ingresso", disse o torcedor do Vitória, Reginaldo Batista, de 28 anos, que veio de Feira de Santana (a 107 km de Salvador). 
De acordo com a Polícia Militar (PM), a confusão começou por volta das 10h, quando as bilheterias foram abertas. "Tivemos que usar bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo para evitar mais confusão e porque eles tentaram derrubar o alambrado", disse o soldado Waldemar Nogueira. Foram disponibilizados 41.500 ingressos para o Ba-Vi, com preços entre R$ 45 e R$ 90.

Tenente da PM é morto a tiros em posto de combustível em Capim Grosso (BA)

O tenente da Polícia Militar (PM) Marcos José de Souza, de 44 anos, foi assassinado com três tiros por volta das 17h desta quinta-feira (28), quando abastecia seu carro - um Ecosport prata (placa QWR - 1219) - no posto Preço Bom, no km 2 da BR-407, em Capim Grosso (a 283 km de Salvador). 

De acordo com a PM, o tenente estava acompanhado da namorada, Fabiana (o sobrenome e a idade não foram revelados). Segundo ela, Marcos José tinha saído do carro para passar o cartão de crédito na guarita, quando foi baleado por dois homens em uma moto FAN 150, que fugiram em seguida. O tenente morreu no local. 

Marcos José de Souza estava na PM há 23 anos e era comandante do 5º Pelotão da 24ª CIPM (Companhia Independente de Policia Militar), em Capim Grosso, onde se destacou por combater o tráfico de drogas e o crime organizado. 

A polícia trabalha com a hipótese de assassinato premeditado. Os criminosos ainda não foram identificados. Segundo a PM, o tenente estava de folga e viajava para passar o feriado da Semana Santa em Senhor do Bonfim (a 390 km da capital baiana). O corpo do tenente foi velado no Memorial Pafac, em Capim grosso. O enterro será amanhã às 10h, no Cemitério da Saudade, em Alagoinhas (a 116 km de Salvador), sua cidade natal. 

A polícia não sabe a motivação do crime. O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).