domingo, 9 de junho de 2013

Casal morre e filho e avó materna ficam feridos em acidente na BR-101

Um casal morreu e o filho de 2 anos e a avó materna ficaram feridos em um acidente envolvendo um caminhão e o carro da família, um Fiat Siena, na tarde deste domingo (09), em Arataca (a 505 km de Salvador). O motorista do caminhão saiu ileso.
O acidente aconteceu por volta das 16h, no km 554 da BR-101. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, Thiago perdeu o controle da direção e bateu na traseira do caminhão. 

Deuzamar Bezerra Homem, de 24 anos, e o marido Thiago Carvalho Messias, 31, morreram no local do acidente. O filho do casal foi socorrido no Hospital de Base de Itabuna e a mãe de Deuzamar, Marlene Mota dos Santos, foi encaminha-da ao Hospital Manoel Novaes, em Itabuna. 

Corpo de vítima de assalto no Itaigara é cremado em Salvador

Parentes e amigos da assistente social Virginia Maria Pacheco Nonato, de 62 anos, assassinada ontem (08) durante um assalto no shopping Max Center, no Itaigara, prestaram hoje a última homenagem a ela durante uma cerimônia realizada às 17h30 no crematório do Jardim da Saudade, em Salvador. 

Virginia foi morta com um tiro, por volta das 15h, quando passava a 100 metros da loja Dan Acessórios e Bijouterias, que havia sido assaltada. Ela tinha sete irmãos, era solteira e não deixa filhos.

Nadal vence Ferrer e conquista oitavo título de Roland Garros

O espanhol Rafael Nadal, de 27 anos, conquistou pela oitava vez o torneio de Roland Garros, neste domingo (09). Ele venceu o compatriota David Ferrer, de 31 anos, por 3 sets a 0 (6/3, 6/2 e 6/3), em 2 horas e 16 minutos. 
Foto de Kenzo Tribouillard - AFP
Nadal venceu também de 2005 a 2008 e de 2010 a 2012. Ele fica atrás apenas do americano Pete Sampras (14) e do suíço Roger Federer (17). A partida foi interrompida no segundo set, quando um ativista contra o casamento entre homosse-xuais invadiu a quadra com um sinalizador, mas foi contido pelos seguranças.

Jovem atira contra viatura da PM e é baleado em Praia Grande

Uma viatura da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Paripe) foi atacada por um rapaz de 20 anos na tarde deste domingo (09), quando os policiais faziam uma ronda de rotina no bairro Praia Grande, na região conhecida como Faixa de Gaza, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, o ajudante de pedreiro Jean Carlos dos Santos estava na rua Irecê e, assim que viu a viatura, disparou contra o veículo. Em seguida, os policiais revidaram e ele foi atingido na perna. Jean Carlos foi socorrido no Hospital do Subúrbio e passa bem.

Ladrões disfarçados de funcionários da Coelba arrombam caixa na Ucsal

Dois ladrões vestidos com uniformes da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) invadiram, por volta das 10h deste domingo (09), o campus Lapa da Universidade Católica do Salvador (Ucsal), na avenida Joana Angélica, e arrombaram um caixa eletrônico do banco Santander.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos renderam o vigilante e usaram um maçarico para arrombar o equipamento. Eles fugiram a pé com todo o dinheiro do caixa. A quantia roubada não foi divulgada. A Coelba não soube informar como os bandidos conseguiram o uniforme da empresa.

Engenheiro baiano entra em favela do Rio por engano e é baleado

O engenheiro civil baiano Gil Augusto Gomes Barbosa, de 53 anos, foi baleado na manhã deste sábado (09), após entrar por engano na comunidade Vila São João, favela do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Ele está internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Getúlio Vargas, onde foi submetido a uma cirurgia. Seu estado de saúde é grave, segundo a assessoria do hospital.
De acordo com a Polícia Civil, o engenheiro estava na Linha Amarela, em direção ao aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão) para buscar sua mulher, quando recebeu uma ligação dela dizendo que já havia tomado um táxi. Ele tentou fazer um retorno, mas errou o caminho e entrou na favela.
A bala passou pelo lado esquerdo do vidro traseiro do carro e atingiu a vítima na cabeça. Um catador de lixo que estava no local também foi atingido de raspão no ombro. Ele não corre risco de morrer. A polícia periciou o carro e faz buscas na região para tentar identificar o criminoso.