sexta-feira, 15 de abril de 2011

Micareta de Feira de Santana: secretário da Segurança e prefeito discutem operações no município

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Telles Barbosa, se reuniu na manhã de hoje (15) com o prefeito de Feira de Santana (a 107 km de Salvador), Tarcízio Suzart Pimenta Júnior, para discutir as prioridades do policiamento no município durante a Micareta.
Segundo a SSP, o secretário visitou as unidades das polícias Civil, Militar e Técnica, e informou que serão instaladas quatro Bases Comunitárias de Segurança - uma versão baiana da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) - em Feira de Santana. “Não escolhemos ainda os bairros, mas estamos realizando estudos para defini-los o mais rápido possível”, afirmou Barbosa.
Ônibus digital - De acordo com a Assessoria Geral de Comunicação Social (Agecom), a SSP vai contar com um ônibus digital, para ser utilizado pelo órgão durante a micareta. O veículo, disponibilizado pela prefeitura do município, servirá como base para monitoramento das câmeras espalhadas pelo circuito Maneca Ferreira. Para Maurício Telles, isso dará maior agilidade e presteza às ações policiais.
O veículo ficará estacionado próximo ao circuito da folia e dezenas de computadores conectados à internet permitirão uma rápida troca de informações entre os policiais espalhados pela festa, segundo a SSP. O secretário visitou o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde fica a sede da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes.
Barbosa visitou também o Comando de Policiamento Regional Leste, o Centro Integrado de Comunicação da PM, a 64ª, 65ª, 66ª e 67ª Companhia Independente da Polícia Militar. “O objetivo é conhecer a realidade de cada uma dessas unidades, para mapear e reunir suas principais necessidades”, enfatizou.

Operação policial em Feira de Santa prende 20 pessoas

A Polícia Civil prendeu vinte pessoas hoje (15) durante a Operação Pulso, realizada no município de Feira de Santana (a 107 km de Salvador). A operação mobilizou mais de cem policiais de Feira de Santana, Alagoinhas (a 120 km de Salvador) e Santo Amaro da Purificação (a 71 km de Salvador).
"As investigações duraram três meses e a intenção é tirar o máximo de drogas de circulação até a micareta que ocorre no dia 28", afirmou o titular da 1ª Delegacia, Fábio Lordello. A operação visa combater o tráfico de drogas na região - Queimadinha e outros dois bairros.
De acordo com a polícia, foram apreendidos 78 kg de maconha, 0,5 kg de cocaína, crack (a quantidade não foi informada), três armas, 174 cartuchos de munição, R$5 mil e uma balança de precisão.
Segundo a polícia, Tarssio Brito, de 17 anos, que participou de uma troca de tiros entre bandidos e policiais, foi socorrido no Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos.