domingo, 11 de setembro de 2011

Adolescente é presa em São Gonçalo dos Campos acusada de matar colega

A estudante Ana Cláudia Conceição dos Santos, de 19 anos, foi presa no final da tarde de ontem (10) em São Gonçalo dos Campos (a 180 km de Salvador). Ana Cláudia é suspeita de matar com um estilete, a colega de escola Suele Oliveira Cerqueira, na tarde de segunda-feira (05), na Escola Reunida Antônio Carlos Pedreira, em São Gonçalo dos Campos.
Segundo a polícia, Ana Claudia e Suele teriam discutido em sala de aula. Depois, o desentendimento continuou do lado de fora e Ana Claudia atingiu Suele. A vítima chegou a ser socorrida no hospital local, mas não resisitiu aos ferimentos.
A polícia informou que Ana Cláudia foi presa em casa de sua mãe, após uma denúncia anônima.

Surto de meningite em Sauípe já matou três pessoas

Três pessoas (dois homens e uma mulher) morreram nos últimos dias e outras quatro estão internadas em estado grave no Hospital Couto Maia, devido a um surto de meningite no complexo hoteleiro Costa do Sauípe (a 76 km de Salvador). As mortes foram causadas pela forma mais letal da doença, a meningite meningocócica tipo C.
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou o primeiro caso no dia 04 de setembro, mas só confirmou a informação ontem (10). Todos eram funcionários do complexo hoteleiro, que abrigou neste fim de semana o Sauípe Folia, festival de axé music, com cerca de vinte mil pessoas. O coordenador estadual da Vigilância e Emergência em Saúde Pública, Juarez Dias, disse que a situação não se configura um surto, mas um "caso atípico".
A meningite meningocócica tipo C é transmitida por secreções respiratórias. Os sintomas são febre, dor de cabeça, rigidez da nuca, vômitos, sonolência e rebaixamento do nível de consciência.
Saiba mais
A meningite meningocócica é uma doença grave causada por bactéria (meningococo), que provoca inflamação nas meninges (membranas que revestem o cérebro). Pode levar à morte se não for tratada a tempo. As crianças com menos de um ano são mais suscetíveis à doença, mas os adolescentes e os adultos jovens também são um grupo de risco.
O contágio ocorre de pessoa para pessoa, por meio de secreções eliminadas pela fala, espirro ou tosse de um doente ou de alguém que tenha a bactéria no organismo, mas não manifeste a doença.