segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ausado de 23 homicídios é preso em Salvador

Uma operação conjunta entre o Grupo Gêmeos da Polícia Militar da Bahia e o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) resultou na prisão de Fábio Conceição Brito, de 29 anos, conhecido como Cebola, por volta das 6h desta segunda-feira (08), em uma casa na Cidade de Plástico, em Periperi. Ele é acusado de 23 homicídios. Entre os crimes está uma chacina que matou dois homens e três mulheres no dia 8 de março deste ano, na Estrada Velha de Valéria

Outros cinco suspeitos de participar dos crimes foram presos durante a operação. São eles Adenilton Nascimento da Silva, conhecido como Foguinho, Ailton Pereira do Couto, o Garrido, Jocimara Santos de Matos, a Galega, Lucas Costa Souza Santos, conhecido como Neguinho, e Sandro Dias dos Santos, o Buia. Todos os acusados tinham mandado de prisão e estavam foragidos.

Com os suspeitos, foram apreendidos 7 kg de cocaína, 20 gramas de maconha, 54 pedras de crack, duas balanças de precisão, material para embalar drogas, R$ 6 mil em dinheiro, três revólveres, duas pistolas ponto 40, munições, seis celulares e dois tabletes. .

Segundo o delegado Odair Carneiro, da DHM (Delegacia de Homicídios Múltiplos), Fábio Conceição confessou, em detalhes, ter torturado e matado as 23 vítimas. Na chacina morreram a tiros Jéssica Maísa dos Santos Figueiredo, de 19 anos, Joseli Nascimento dos Santos, de 16 anos, Larissa Santos Oliveira, de 17 anos, Neilton da Silva Santos, de 29 anos, e Tiago Batista dos Santos, de 19 anos. As vítimas estavam com as mãos e os pés amarrados.

Procon da Bahia divulga resultado da Operação Gourmet

Dos 34 restaurantes que foram fiscalizados pelo Procon da Bahia durante a Operação Gourmet, realizada entre os dias 02 e 05 de abril deste ano, 24 estabelecimentos foram autuados, segundo balanço apresentado pelo órgão, em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (08), no auditório da SJCDH (Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos), no CAB (Centro Administrativo da Bahia).

Apenas em dez restaurantes não havia irregularidades, segundo o superintendente do Procon, Ricardo Maurício Freire Soares. São eles: Alfredíssimo (Shopping Barra), Barbacoa (Avenida Tancredo Neves), Boi Preto (Jardim Armação), Chapa Quente (Shopping Itaigara), Lafayette (Bahia Marina), Mao Tai (Shopping Paralela), Outback (Shopping Barra), Portal da Bahia (Shopping Paralela), Soho (Bahia Marina) e Trevi (Shopping Itaigara).

Os estabelecimentos autuados foram: Amado (Avenida Contorno), Baby Beef (Avenida ACM), Café do Forte (Bahia Marina), Companhia do Churrasco (Salvador Shopping), Das (Bahia Marina), Divino Fogão (Shopping Iguatemi), Ercolano (Bahia Marina), Fogo de Chão (Rio Vermelho), H3 Hambúrguer Gourmet (Salvador Shopping), Gattai (Salvador Shopping), Il Forno (Shopping Paralela), Mercearia Todos os Santos (Bahia Marina), Panela Brasileira (Shopping Iguatemi), Pitanga Vermelha (Shopping Iguatemi), Pereira (Itaigara), Perini (Salvador Shopping), A Porteira (Salvador Shopping), Raízes (Shopping Iguatemi), Risotto Mix (Shopping Paralela), Sal e Brasa (Patamares), Sassá (Shopping Itaigara), Tchê Picanhas (Boca do Rio), Tokai (Shopping Iguatemi) e Villas Churrascaira (Pituba). 

Esclarecimentos

Em nota, o restaurante Divino Fogão informou ao blog, por meio de sua assessoria, que apoia iniciativas de fiscalização e prima pela qualidade de seus produtos e serviços, e já tomou as devidas providências a partir da autuação da Operação Gourmet, "inclusive em prazo inferior ao estipulado pela fiscalização". Ainda segundo a nota, 35 sachês de açúcar foram substituídos, e as saladas só serão dispostas na pista de exposição no início do movimento. "Antes disso, as mesmas permanecerão armazenadas sob refrigeração. As saladas contendo maionese e/ou frutos do mar ficarão em contato direto com a pista de distribuição, atendendo desta forma, a Lei nº 8.022 de 08/07/2011, Art. 3º", completou.



Comentário de Malu Fontes na Band News Fm



Ouça aqui o comentário da jornalista Malu Fontes na Rádio Band News Fm hoje (08), sobre a violência no trânsito.


Margaret Thatcher morre aos 87 anos na Inglaterra

Margaret Thatcher, ex-primeira-ministra do Reino Unido, morreu na manhã desta segunda-feira (08), aos 87 anos, em Londres. Ela sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Conhecida como "Dama de Ferro", Thatcher foi a única mulher do Parlamento britânico, ocupando o cargo por três mandatos consecutivos (de 1979 a 1990). 

Ela pertencia ao Partido Conservador, do atual premiê David Cameron, e foi responsável por liderar as tropas britânicas na Guerra das Malvinas, em 1982. Thatcher renunciou ao cargo em 1990 e saiu do Parlamento em 1992.

Marin prometeu a pais de torcedor morto na Bolívia renda já acertada em 2011

Martín Fernandez 

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, prometeu o que não podia ao afirmar publicamente que o amistoso entre Brasil e Bolívia, realizado anteontem (06), teria renda integralmente revertida para a família de Kevin Espada, morto em 20 de fevereiro, em Oruro, ao ser atingido por um sinalizador durante a partida entre Corinthians e San José. 
A realização da partida foi acertada em novembro de 2011, entre o presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Carlos Chávez, e Marco Polo Del Nero, hoje vice da CBF, mas à época sem cargo na confederação. 
No dia 12 de março, Marin afirmou no programa Encontro de Craques do canal BandSports: "A seleção irá jogar na Bolívia, graciosamente, com renda total para a família do menor". Esta seria, segundo ele, "a melhor maneira de prestar solidariedade à família". A declaração de Marin teve repercussão imediata na Bolívia. A Folha de São Paulo apurou que o presidente da FBF foi cobrado e telefonou para o colega brasileiro pedindo esclarecimentos. 
Em razão disso, no dia 13 de março Marin encaminhou carta a Carlos Chávez na qual detalhou a divisão dos custos e deixou claro que "a renda da partida será em favor da Federação Boliviana de Futebol". Conforme a data do jogo se aproximava, o assunto voltou a ganhar espaço. 
Sem nenhuma posição pública de Marin sobre o destino da renda da partida, no último dia 3, três dias antes do confronto, Chávez enviou uma longa carta ao presidente da confederação. O dirigente cobrou: "É preciso que o amigo deixe claramente estabelecido o verdadeiro motivo da honrosa visita de vossa seleção". E ameaçou: "Caso contrário, com muito pesar e a gratidão de sempre, nos veríamos obrigados a suspender o amistoso". 
A réplica de Marin se deu no mesmo dia. "Reiteramos nosso ofício datado de 13 de março de 2013 [...] Qualquer outra notícia é inteiramente sem fundamento." Anteontem, dia do jogo, o encontro entre Marin e Chávez foi tenso. Os dois posaram lado a lado quando o brasileiro entregou ao boliviano uma carta na qual pede ajuda para a situação dos 12 corintianos presos em Oruro. Questionado por jornalistas brasileiros sobre a renda da partida, Chávez respondeu que este "é um assunto interno da federação". 
Marin recuou em relação ao que havia dito no Brasil em março. "Não podemos fazer nada, somos convidados, os anfitriões são eles." A renda bruta - de R$ 1,06 milhão - ficará com a FBF. Pelo acordo entre as federações, as duas seleções vão se enfrentar de novo, no Brasil, em partida ainda sem data e local definidos. Texto publicado originalmente em 08 de abril de 2013, no jornal Folha de São Paulo, caderno Esporte.