quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Juízes federais e do Trabalho param hoje em todo o país

Os juízes do Trabalho e da Justiça Federal paralizam suas atividades nesta quarta-feira (30) para reivindicar aumento salarial e reclamar a falta de uma política institucional que garanta a segurança para o exercício de suas funções. Juízes sofrem ameaças constantemente e são submetidos ao estresse de cumprir seu dever constitucional mesmo sob risco de sua segurança e da sua família.
Com a paralisação de um dia, cerca de 20 mil audiências trabalhistas em todo o país foram remarcadas, segundo informações da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho).

Divórcios batem recorde no Brasil, segundo IBGE

O número de divórcios no Brasil é o maior desde 1984. Pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que em 2010 foram registrados 243.224 divórcios no país. Com este número, o Brasil bate recorde de divórcios, segundo dados da pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2010, divulgada hoje pelo IBGE.
A pesquisa mostra também que cresceu o número da guarda compartilhada dos filhos menores entre os cônjuges divorciados. Em Salvador, quase metade deles ficaram sob a guarda de ambos os pais.
Aqui tem a pesquisa do IBGE na íntegra

Projeto de lei que premia policiais será votado na Assembleia

O projeto de lei que estabelece premiações em dinheiro para policiais civis e militares que reduzirem os índices de violência será encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia até o final desta semana, segundo informou nesta terça-feira (29), o secretário de Comunicação da Bahia, Robinson Almeida.
Em setembro deste ano, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, informou que "está usando a ideia do gerenciamento da iniciativa privada".