segunda-feira, 21 de março de 2011

Casal é encontrado morto na BR-324

Um casal ainda não identificado foi encontrado morto com marcas de tiros, na manhã desta segunda-feira (21), na BR-324, na altura do restaurante Rei da Pamonha, nas proximidades do frigorífico Frimasa. Segundo a polícia, os corpos foram encontrados por pessoas que trabalham na região.
Curiosos não paravam de chegar ao entorno do Frimasa, para acompanhar a movimentação. O homem tinha cerca de 25 anos, estava com perfurações no peito, pescoço e cabeça, e vestia camiseta e bermuda brancas. Já a mulher aparenta cerca de 20 anos, estava com perfurações de tiros na nuca, usava short jeans e camiseta rosa. De acordo com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), a mulher teria sido colocada de joelhos e morta com um tiro na nuca. Ainda segundo o DPT, a mulher tinha uma tatuagem no ombro (uma borboleta), o que pode ajudar na identificação dela. O caso será investigado pela 8ª Delegacia de Polícia (CIA).

Existe coisa mais exasperante do que procurar um livro na estante e não achar?

Existe: Telemarketing da TIM.

Chuva alaga o aeroporto de Salvador

Um temporal que atingiu Salvador na madrugada desta segunda-feira (21) deixou o saguão e parte das lojas do Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães alagados. Alguns voos foram afetados. Em uma livraria, o teto de gesso caiu. A situação mais grave causada pela chuva que chegou a Salvador neste fim de semana ocorreu no Aeroporto Internacionl Luís Eduardo Magalhães, segundo dados da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o sistema de escoamento de água pluvial não suportou o volume e uma calha se rompeu, alagando o saguão do terminal em toda a área de embarque e dentro de 25 lojas - 21 delas passaram a maior parte do dia fechadas.
A loja mais prejudicada foi a Livraria do Aeroporto, onde o forro de gesso do teto cedeu por causa da infiltração. Não houve feridos, mas o proprietário do estabelecimento, Augusto Carvalho, estimou os prejuízos em entre R$ 80 mil e R$ 100 mil. De acordo com Carvalgo, o problema é recorrente. "Já foi a terceira ou a quarta vez, o que mostra um problema na infraestrutura do aeroporto", avalia.
Segundo a Infraero, três voos foram cancelados e 16 atrasaram na manhã desta segunda-feira (21), no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. No total, 60 voos partiram de Salvador. Informações atualizadas sobre a situação de pousos e decolagens em aeroportos de todo o país podem ser acessadas pelo site www.infraero.gov.br.

Acusado de tráfico de drogas é preso com arma do Exército

Policiais da 9ª Delegacia de Polícia (Boca do Rio) prenderam nesta segunda-feira (21) Silas Jesus de Souza, de 21 anos, acusado de tráfico de drogas. Segundo informações polícia, o acusado foi preso em flagrante com uma pistola calibre 45, de uso exclusivo do Exército, munição de diversos calibres, cerca de 50 gramas de cocaína, uma pedra grande de crack e maconha.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado da Bahia, a companheira do acusado, uma adolescente de 17 anos, também foi detida durante o flagrante e em seguida foi encaminhada para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.

Final de semana violento em Salvador e região metropolitana

O número é assustador. De sexta-feira (18) até a noite deste domingo (20), 28 pessoas foram assassinadas e 14 foram vítimas de tentativas de homicídio em Salvador e na região metropolitana, segundo a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom).
No bairro da Federação, um turista francês e um comerciante baiano foram assassinados a tiros em um bar na tarde deste domingo, no Parque São Braz. O francês Sylvain Mathey, de 39 anos, e o comerciante Jorge Luis Muniz Bittencourt, de 60 anos, estavam conversando com amigos, quando foram surpreendidos por dois bandidos que chegaram atirando. O turista foi atingido na cabeça e morreu no local. Além de Sylvain e Luis Muniz, foi baleado o dono do estabelecimento, Deraldo Assis, de 57 anos. Eles foram socorridos no Hospital Geral do Estado (HGE), mas Luís Muniz não resistiu aos ferimentos, e Deraldo Assis continua internado. Policiais da 7ª Delegacia (Rio Vermelho) e da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação) estiveram no local do crime, mas ninguém foi preso.
No bairro de Castelo Branco, no loteamento Caminho do Vale, um triplo homicídio foi cometido por cinco homens encapuzados que invadiram a casa do caminhoneiro Tiago Faria dos Santos, de 27 anos, na madrugada deste domingo, na Rua da Paz. Tiago, a irmã dele, Marcele Faria dos Santos, de 22 anos, e o cunhado, Evaldino dos Santos Queiroz, de 22 anos, foram atingidos por vários tiros disparados pelos criminosos. Tiago e Evaldino morreram no local. Marcele foi socorrida no Hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras, mas não resistiu. O caso será investigado pela 10ª Delegacia de Polícia (Pau da Lima).
Em Periperi, na Rua Irecê, Claudionor Nascimento dos Santos, conhecido como Mazinho, de 28 anos, foi morto a facadas durante uma briga em um bar, na madrugada de sábado (19). Claudionor trabalhava em uma farmácia, era casado com Ariana de Souza Borges, de 27 anos, e tinha três filhos - uma menina de dez anos, e dois meninos, de três e oito anos. Segundo a polícia, o crime foi cometido por Roque da Silva, conhecido como Kiko, de 18 anos, que chegou no local acompanhado de dois irmãos, Balbino da Silva, conhecido como Bigo, e Denis da Silva, conhecido como Dene. Os criminosos fugiram, mas a polícia prendeu Bigo.
No bairro de São Caetano, o sargento da Polícia Militar, José Carlos Gonçalves, lotado no Batalhão de Rondas Especiais (Rondesp), foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em ônibus da empresa Axé, na tarde deste domingo. Segundo a polícia, os assaltantes fugiram e José Carlos foi socorrido no Hospital Agenor Paiva, onde continua internado.
Em Vila de Abrantes, município de Camaçari, o estudante Bruno Oliveira Costa, de 21 anos, foi assassinado a tiros na noite deste domingo, na Rua da Grama. O jovem foi atingido em várias partes do corpo e socorrido no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas não resistiu.

Feira de Santana registra final de semana violento

Este final de semana em Feira de Santana (a 109 km de Salvador) foi um dos mais violentos do mês de março, segundo informações da polícia. De acordo com a delegada Martine Veloso, da Delegacia da Mulher (Deam), foram registrados sete homicídios de sexta-feira (18) a domingo (20) em Feira de Santana, totalizando 31 assassinatos.
Sexta-feira (18) - Foram assassinados o adolescente Diego Machado Nascimento, de 16 anos, e o comerciante Evandro Teixeira, de 40 anos.
Sábado (19) - No bairro Conceição, Cláudio de Souza Nascimento, de 20 anos, conhecido como Geladeira, foi morto a tiros por um homem ainda não identificado, no interior de um bar na Rua Capão do Leão, no final da noite. A vítima foi atingida nas costas e morreu no local.
No Bairro Jardim Cruzeiro, Renilson Pereira Ribeiro, de 41 anos, foi morto a tiros no bar e mercearia Neves, na rua Esplanada. Segundo a polícia, os tiros foram disparados por dois homens não identificados, e a vítima foi atingida no rosto e no pescoço.
No bairro Queimadinha, em um bar na Rua Alcides Fadigas, o aposentado Artur Venâncio da Silva, de 64 anos, foi assassinado a golpes de faca no abdômen. O suspeito do crime, segundo a polícia, é Luiz Cláudio Araújo. Ele tentou fugir, mas caiu ao lado de uma residência e foi preso em flagrante. Domingo (20) - No bairro Viveiros, Lenilton Ribeiro da Silva, de 32 anos, foi morto a tiros em frente à sua casa, no início da noite, por um homem não identificado. No bairro da Rua Nova, o policial militar do Corpo de Bombeiros Jarbas Freitas de Almeida, de 39 anos, foi morto a tiros, no final da noite, na Rua Itororó, Barro Vermelho. Segundo informações da polícia, a vítima estava em uma motocicleta vermelha, de placa KAH-6544, quando dois homens chegaram disparando os tiros.

Feira desperta talento científico em jovens estudantes