domingo, 6 de março de 2011

Homem é morto no Lobato

Edenilson de Sena Vieira, de 29 anos, morreu neste domingo (06) na Rua Voluntários da Pátria, no bairro de Lobato, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, Edenilson foi baleado na cabeça e no abdómen.
A 5ª Delegacia (Periperi), que fez as primeiras investigações, informou que a vítima foi socorrida para o Hospital João Batista Caribé por uma viatura da 14ª CIPM (Lobato), mas não resistiu aos ferimentos. A autoria do crime ainda é desconhecida, e as investigações serão transferidas para a 4ª Delegacia (São Caetano), mais próxima da região, segundo informações da delegacia de Periperi.

Dois homens foram assassinados em Vila de Abrantes

Dois homens não identificados foram executados a tiros na manhã deste domingo (06), em Vila de Abrantes, município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Segundo a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), as duas vítimas tinham aproximadamente 25 anos e foram atingidas por tiros em várias partes do corpo.
A 26ª Delegacia (Vila de Abrantes), que investiga o duplo homicídio, informou que não foi possível identificar os corpos, e foram encontrados em uma estrada de barro, conhecida como Estrada da Colônia, no bairro de Boa União, em frente ao Clube da Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo informações de agentes da delegacia, o duplo homicídio aconteceu por volta das 8h deste domingo, mas somente duas horas depois a perícia técnica foi enviada ao local.

Jovem é assassinado no Pero Vaz

Alex Rodrigues de Almeida, de 21 anos, foi morto a tiros na tarde deste domingo (06), no bairro do Pero Vaz, em Salvador. O jovem foi baleado na cabeça, tórax e costas, e foi socorrido por uma viatura da 37ª CIPM (Liberdade) para o Hospital Ernesto Simões.
De acordo com a 2ª Delegacia (Lapinha), que investiga o caso, Alex estava próximo de um Corsa, e a autoria do crime ainda é ignorada.

Lei seca flagra mais de 80 motoristas no Carnaval

Uma blitz da operação lei seca, ocorrida durante os quatro primeiros dias do Carnaval em Salvador (03 a 06) nos três circuitos da folia, flagrou 84 motoristas dirigindo sob influência de álcool. Desses, 40 tiveram a habilitação recolhida, e 17 veículos foram rebocados pelos fiscais.
De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), ao todo, os agentes fizeram mais de 100 abordagens e 37 testes com o etilômetro (bafômetro). Ainda segundo a Transalvador, houve 15 furtos a coletivos nos três primeiros dias do Carnaval, contra nove em 2010; 98 atos de vandalismo nos ônibus, contra 72 em 2010, e o número de acidentes totalizou 252, com 11 vítimas.

Quadrilha é desarticulada em Salvador

Neste domingo de Carnaval (06), por volta das 10h, na Estação Rodoviária de Salvador, policiais militares da 1ª CIPM prenderam quatro integrantes de uma quadrilha cearense. Valdomiro Gonçalves, de 54 anos, Valdir Maciel de Souza, 49, Rosinaldo Oliveira Soares, 34, e Francisco Ivan Vieira, de 33 anos, planejavam clonar cartões eletrônicos de turistas durante o carnaval.
Com o grupo foi apreendida a reprodução de uma tela de caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal (CEF), um equipamento conhecido como "chupa cabra", usado para clonar cartões, quatro celulares, cinco cartões de crédito e mais de 500 reais em espécie, além de três mochilas com roupas e objetos pessoais, que, segundo os acusados, seriam para uso deles durante os três dias de fraudes na Bahia. A partir de uma denúncia anônima, o Serviço de Inteligência (SI) da 1ª CIPM deu início a uma investigação que culminou com a prisão dos bandidos, que foram levados para a delegacia do Bairro de Tancredo Neves, onde foi lavrado o flagrante.

Corpo não identificado é encontrado na Avenida San Martin

Na madrugada deste domingo (06) o corpo de uma pessoa, que não teve nem o sexo identificado, foi encontrado por moradores na Vila Sabino, próximo à empresa Bomel, na Avenida San Martin, em Salvador.
Até as 8h o corpo continuava no local, enrolado em lençóis, com marcas de agressão, bastante sangue e amarrado em cordas. Segundo informações da Central de Polícia, o sexo não foi identificado porque os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) ainda não chegaram ao local.
A 4ª Delegacia (São Caetano) vai investigar o crime.

Governador da Bahia concede coletiva hoje sobre o carnaval

O governador da Bahia, Jaques Wagner, concede entrevista coletiva à imprensa, às 12h deste domingo (06), no auditório do Centro de Imprensa do Governo do Estado, na Fundação João Fernandes da Cunha, antigo Clube Cruz Vermelha, próximo ao camarote oficial no Campo Grande, em Salvador. Na coletiva o governador vai apresentar a avaliação do funcionamento das estruturas do Estado no Carnaval 2011.

Circuito Barra-Ondina é o mais violento

Foto de Claudionor Junior
O balanço parcial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia aponta maior número de ocorrências policiais no circuito Dodô (Barra-Ondina), considerado o mais violento. O balanço diz que de 6h de sexta-feira (04) às 18h de domingo (06), foram registradas 278 ocorrências policiais nos três circuitos do Carnaval. Entre as principais ocorrências, 220 foram registradas no circuito Barra-Ondina.
Já o circuito Osmar (Campo Grande), vem logo atrás, com 42 casos de violência, seguido pelo circuito Batatinha (Centro Histórico), o mais tranquilo de todos, não tendo registros de ocorrências policiais.
Nos três circuitos da festa foram registrados 89 furtos, 13 roubos, 13 lesões corporais, duas prisões por uso e tráfico de drogas no circuito Barra-Ondina, e uma arma apreendida, totalizando as principais ocorrências do período, segundo a informações da Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia (Agecom).
Um morador de Ondina que não quis se identificar disse que sente medo de andar nas ruas do bairro durante o período do Carnaval. "Eu me sinto seguro mesmo em minha casa", declarou. "As vítimas da violência devem se dirigir ao posto policial mais próximo e registrar a ocorrência", orienta o delegado titular da 14ª Delegacia (Barra), João Cavadas.
De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom) da Bahia, cinco ônibus foram assaltados nas últimas 24 horas em Salvador.

Camarote Mosteiro é liberado pela Sucom

O camarote Mosteiro, situado na Avenida Oceânica, circuito Dodô (Barra-Ondina), que foi interditado pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), na última sexta-feira (04), por apresentar problemas estruturais que colocam em risco a segurança dos usurários, foi desinterditado parcialmente pelo órgão, neste domingo (06).
A assessoria de comunicação da Sucom informou que os fiscais autorizaram que a capacidade máxima no local fosse de 100 pessoas, determinando que os funcionários do camarote controlassem o limite estabelecido.
Entre os problemas que levaram à interdição estavam peças de madeira mal fixadas, ferragens expostas, exposição de material inflamável e extintores de incêndio com prazos de instalação vencidos. A obra já havia sido embargada antes do carnaval, e o responsável por ela foi notificado e autuado para proceder à regularização, segundo informações do superintendente da Sucom, Cláudio Silva. "A segurança dos foliões é um dos quesitos mais importantes num evento com a magnitude do Carnaval de Salvador. Não seremos transigentes", enfatizou.