sexta-feira, 7 de junho de 2013

Nadal vence sérvio e vai à 8ª final de Roland Garros em sua carreira

Após 4h e 37 minutos, o tenista espanhol Rafael Nadal, de 27 anos, quarto do mundo, venceu nesta sexta-feira (07) o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 2 e se classificou para a oitava final de Roland Garros em sua carreira. Das últimas oito edições do torneio francês, ele só não levou o título em 2009. Seu adversário na final será o compatriota David Ferrer, quinto do mundo.

Foto de Ian Langsdon, da Efe

Polícia Civil apreende 700 kg de maconha em Feira de Santana

A Polícia Civil aprendeu na manhã desta sexta-feira (07) 700 kg de maconha, que estavam em cinco casas do Loteamento Vila Verde, em Feira de Santana (a 108 km de Salvador). O dono de um dos imóveis, Jair Souza Santana, conhecido como Paulista, de 29 anos, foi preso em flagrante às 6h30. 
De acordo com o delegado Ricardo Esteves Brito Costa, da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin-Feira de Santana), responsável pela Operação Vila VerdeJair Souza e outro suspeito que não teve o nome divulgado vinham sendo investigados e monitorados havia dois meses
A droga vinha do Paraguai e era revendida para traficantes de Salvador e Feira de Santana, segundo a polícia. Também foram apreendidos um Honda City, uma moto, 1,5 kg de cocaína, 182 pedras de crack e munições de armas calibres .380, 9 mm e 40.

Jovem de 18 anos é morto em estacionamento do McDonald's em SP

Diego Ribeiro Cassas, de 18 anos, foi morto com quatro tiros à queima-roupa no estacionamento do McDonald's na manhã desta sexta-feira (07), no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O crime aconteceu por volta das 6h30 na esquina das avenidas Henrique Schaumann e Rebouças.
Segundo a Polícia Civil, minutos antes do crime a vítima estava com quatro amigos na casa noturna Via Marquês, na avenida Marquês de São Vicente, onde se envolveram em uma briga com outro grupo. 
Eles retornavam para o carro, quando foram abordados pelo grupo. Testemunhas disseram à polícia que houve uma discussão entre os dois grupos e Diego foi baleado quatro vezes pelas costas. 
As imagens das câmeras de segurança da rua registraram o crime e foram entregues à polícia, que vai utilizá-las para identificar os assassinos.

Bar na zona sul de SP é alvo de arrastão

Três homens armados invadiram o bar Street Brahma e fizeram um arrastão na noite desta quinta-feira (06), na zona sul de São Paulo. O crime aconteceu por volta das 22h30, na rua Santa Justina, na Vila Olímpia. 
Segundo a Polícia Militar, os criminosos renderam funcionários e clientes e anunciaram o assalto. Em seguida, roubaram o dinheiro do caixa, bolsas, carteiras e celulares dos clientes e fugiram a pé. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial (Pinheiros).

Juíza é morta a tiros pelo ex-marido dentro de fórum em MT

A juíza Glauciane Chaves de Melo, de 42 anos, da comarca de Alto Taquari (a 486 km de Cuiabá), foi morta a tiros na manhã desta sexta-feira (07) dentro do fórum da cidade. O assassino, o enfermeiro de Oliveira Lima, de 45 anos, é seu ex-marido. 
Por volta das 11h, ele esteve com a vítima em seu gabinete, atirou na magistrada e fugiu a pé, segundo a Polícia Civil. Eles foram casados durante nove anos e estavam separados desde dezembro de 2012. O casal não tinha filhos. 

Amigos e parentes da juíza disseram à polícia que o criminoso não aceitava a separação e passou a ameaçar a vítima. O segurança do fórum chegou a perseguir Evanderly e disparou em sua direção, mas ele conseguiu escapar.