segunda-feira, 30 de julho de 2012

Após ser desclassificada, judoca brasileira xinga internautas

A judoca brasileira Rafaela Silva, que trocou ofensas com torcedores após ser eliminada dos Jogos Olímpicos de Londres, explicou que o fez no calor do momento. "Eu... Estava com a cabeça quente. Você tem a pressão de um trabalho de quatro anos e representar o país. Dá uma revolta, e acabei respondendo esse pessoal que nem vale a pena", justificou a atleta, desclassificada na luta contra a húngara Hedvig Karakas.
"Eu estava com a cabeça quente. Eu já cheguei e liguei o computador, e já apareceu aquele monte de de comentários." Segundo a Confederação Brasileira de Judô, não haverá punição, apenas uma conversa de conscientização com Rafaela.
A brasileira foi desclassificada pelos juízes após aplicar um golpe irregular e deixou a competição na segunda luta. Irritada, Rafaela devolveu as críticas recebidas no microblog com muitos palavrões.
"To bem de boa aqui curtindo Londres sei q tenho potencial nao vou discutir com uma merda como vc babaca fdp vai caçar oq fazer. qndo vc tiver pagando minhas contas vc pode falar da minha vida e da minha família fdp." Minutos depois, a judoca bloqueou o acesso à sua conta para os não seguidores.

Fórum é arrombado em Lençóis (BA)

O Fórum Desembargador Carlos Benjamin de Viveiros, no município de Lençóis (a 420 km de Salvador), na Chapada Diamantina, foi arrombado na madrugada deste domingo (29), segundo a Polícia Civil.
De acordo com a Corregedoria-Geral da Justiça, o arrombamento foi percebido na manhã desta segunda-feira (30) pelos funcionários do fórum. Quando chegaram para trabalhar, eles encontraram o fórum aberto e revirado. Segundo a Corregedoria, não é possível ainda informar se houve furto de processos e outros documentos.
A suspeita é que os criminosos tenham entrado no prédio por uma janela que foi arrombada. O fórum não possui câmeras, grades de segurança ou outro tipo de proteção. O prédio foi periciado, mas até a tarde de hoje, a polícia não tinha identificado nenhum suspeito. O corregedor-geral de Justiça, desembargador Jerônimo dos Santos, comunicou o arrombamento ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Suíça expulsa jogador de futebol dos Jogos Olímpicos após racismo no Twitter

A seleção masculina de futebol da Suíça excluiu da sua delegação olímpica, nesta segunda-feira (30), o lateral direito Michel Morganella por ele ter feito comentários considerados racistas em sua conta no Twitter. "Vou acabar com vocês coreanos. Vão todos para o inferno. Ahahahahahah atrasados mentais", teria publicado o jogador de 23 anos, do italiano Palermo, antes de apagar sua conta na rede social. A mídia suíça reproduziu a imagem de suas frases.
A Suíça havia perdido da Coreia do Sul por 2 a 1 neste domingo (29), depois de empate por 1 a 1 diante do Gabão na estreia. Morganella atuou como titular em ambas as partidas. Na última rodada da primeira fase, a equipe europeia tenta se classificar contra o México, líder do Grupo B.
Pelo mesmo motivo, na última quarta-feira (25), a saltadora Paraskevi Papachristou, de 23 anos, foi cortada da delegação grega antes mesmo de viajar para Londres. O comitê olímpico do seu país considerou racista o que ela chamou de "brincadeira". "Muitos africanos na Grécia... pelo menos os mosquitos do Nilo ocidental vão comer comida caseira!", escreveu Papachristou em seu microblog, referindo-se ao vírus transmitido por mosquitos infectados naquela região. Ela pediu desculpas, mas acabou retirada da disputa do salto triplo. Texto publicado originalmente em 30 de julho de 2012, no jornal Folha de São Paulo, caderno Esporte.

Preso mata companheiro de cela em Salvador

Reginaldo Souza dos Santos, de 46 anos, foi encontrado morto a facadas por volta das 6h desta segunda-feira (30) na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador. Segundo a Seap (Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização da Bahia), o colega de cela Alex dos Santos Silva, de 26 anos, confessou ter matado Reginaldo Souza.
Ainda segundo a Seap, Alex disse que "era perseguido por Reginaldo e tinha sido ameaçado de morte por ele". Reginaldo havia sido levado à unidade prisional em dezembro de 2006, após ser flagrado por furto. Alex está preso desde dezembro de 2011, acusado de furto, de acordo com a Seap.
O órgão informou que a penitenciária instaurou procedimento interno para apurar o caso, que também será investigado pelo DHPP (departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).