sábado, 8 de junho de 2013

Promotor sugere que PM mate manifestantes em SP e diz que tem saudades da "borrachada nas costas"

Irritado com manifestantes do Movimento Passe Livre (contra o aumento das tarifas do transporte público em SP), o promotor Rogério Leão Zagallo, que estava no trânsito deste sábado (08) em São Paulo, postou no Facebook um comentário dizendo que tem saudades da borrachada nas costas, que é dono do Tribunal do Júri e, por isso, se a polícia matasse os manifestantes, ele arquivaria o inquérito policial.
Confiram o post na íntegra:
"Estou há 2 horas tentando voltar para casa mas tem um bando de bugios revoltados parando a Avenida Faria Lima e a Marginal Pinheiros. Por favor, alguém poderia avisar a Tropa de Choque que essa região faz parte do meu Tribunal do Júri e que se eles matarem esses filhos da puta eu arquivarei o inquérito policial. Petistas de merda. Filhos da puta. Vão fazer protesto na puta que os pariu... Que saudades da época em que esse tipo de coisa era resolvida com borrachada nas costas dos medras..."


Mulher é morta durante assalto em shopping no Itaigara

Uma quadrilha com cinco homens armados provocou terror na tarde deste sábado (08) ao atirar a esmo e matar uma mulher durante um assalto à loja Dan Acessórios e Bijouterias no shopping Max Center, no bairro do Itaigara, em Salvador. 

A assistente social Virginia Maria Pacheco Nonato, de 62 anos, estava a 100 metros da D
an Acessórios, em frente à loja Mundo Verde, quando foi atingida no peito. Ela ainda deu dois passos pedindo socorro, mas morreu no local. 

De acordo com a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Pituba), por volta das 14h40 três assaltantes renderam os funcionários da loja e encheram duas mochilas com mercadorias. Os outros dois comparsas davam cobertura do lado de fora da loja. 


Um segurança do shopping, que trabalha desarmado, perse-guiu um dos criminosos e conseguiu pegar a arma do assal-tante. Enquanto tomava o revólver dele, a quadrilha atirou a esmo, acertando a idosa. 


Cerca de 80 pessoas que estavam no shopping, entre clien-tes e funcionários, tentaram se proteger dos tiros e houve pânico, segundo testemunhas. Uma mulher desmaiou e foi socorrida na ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com pressão alta. 


Os bandidos fugiram em um carro prata e uma moto. Ninguém anotou as placas e os modelos dos veículos. A polícia está analisando as imagens das câmeras de segurança da loja e do shopping, mas não informou se elas registraram o crime. Procurado, o Max Center não quis se pronunciar.

Homem é morto na frente da família na estrada de Trancoso

Um homem de 34 anos foi assassinado dentro do carro na noite desta sexta-feira (07) na frente da mulher e do filho de 3 anos na BA-001, no trevo Trancoso-Caraíbas, região de Porto Seguro (a 687 km de Salvador). 
Elias Paes da Silva Junior, conhecido como Junior Zoião, foi morto com seis tiros por volta das 19h, quando duas motos com dois homens emparelharam o carro da vítima, um Volkswagen CrossFox preto, e atiraram contra Elias. 
Ele foi atingido na cabeça, no rosto e no abdômen e morreu no local. Os criminosos fugiram sem levar nada. A mulher e o filho não foram atingidos. vítima morava com a família em um sítio em Coqueiro Alto, a 6 km do local do crime. Os criminosos ainda não foram identificados. O caso foi registrado na delegacia de Arraial D'Ajuda.

Angelina Jolie vem ao Brasil com Brad Pitt e os filhos

Angelina Jolie vem ao Brasil com o marido, Brad Pitt, e os seis filhos. A família desembarca no Rio de Janeiro no próximo dia 22, vindos de Madri em uma avião particular e ficam no país por três diasEle vem divulgar seu filme World War Z (Guerra Mundial Z), que tem pré-estreia no dia 24. 


Ao contrário de outras celebridades, que chegam a exigir academia de ginástica particular no hotel, Jolie e Pitt pediram apenas para ter uma van à disposição e querem fazer atividades ao ar livre. Texto publicado originalmente em 08 de junho de 2013, no jornal folha de São Paulo.

Homem é queimado durante assalto na zona sul de SP

Um analista de finanças Marcelo Gonçalves Silva, de 41 anos teve o corpo queimado durante um assalto na noite desta sexta-feira (07), em uma esquina da avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, zona sul de São Paulo.
Por volta das 21h30, ele havia parado seu carro - Mitsubishi Pajero prata - na esquina da Avenida dos Bandeirantes, na Vila Olímpia, e caminhava em direção a um caixa eletrônico, quando foi abordado por dois bandidos.
Segundo a polícia, os criminosos exigiram que Marcelo voltasse para o carro e sentasse no banco traseiro. Um dos bandidos assumiu a direção do veículo e seguiram com a vítima em alta velocidade. Quando Marcelo disse a eles que tinha apenas R$ 100 na carteira, um dos criminosos jogou álcool em seu corpo e ateou fogo. 


Foto de Eduardo Anizelli-Folha Press
Com o corpo em chamas, Marcelo conseguiu abrir a porta e pulou do veículo no cruzamento da avenida Doutor Chucri Zaidan com a ponte do Morumbi. Ele correu para o outro lado da rua, onde foi socorrido por um taxista que passava pelo local, que o levou para o hospital São Luiz, no Morumbi, onde está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Ele foi queimado no rosto, pescoço, mãos e braços. A assessoria do hospital informou que ele não corre risco de morrer. O carro da vítima foi encontrado incendiado por volta das 23h, na rua Professor Santiago Dantas, próximo à favela Real Parque, no Morumbi.