sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dois irmãos de 22 e 23 anos morrem em acidente de carro no Itaigara

O estudante do 1º semestre de direito Caio Rodrigues, de 22 anos, e seu irmão Ciro Rodrigues, de 23, estudante do 7º semestre de administração de empresas, morreram na madrugada desta sexta-feira (12), quando o carro em que eles estavam colidiu contra uma árvore no bairro do Itaigara, em Salvador. De acordo com a 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Iguatemi), o acidente ocorreu próximo ao Shopping Pituba Parque Center, por volta das 1h30.

Os jovens voltavam da festa de um amigo que tinha chegado da Espanha, quando Caio perdeu o controle da direção do veículo - um Ford Focus preto, placa OKQ 9934 -, saiu da pista e bateu na árvore. Com o impacto, eles morreram na hora. Alunos da Faculdade Ruy Barbosa, Caio trabalhava no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e Ciro tinha acabado de abrir uma empresa de venda de ingressos para eventos na cidade.

Natural de Vitória da Conquista (a 512 km de Salvador), Caio e Ciro moravam em Salvador com os pais, Carlos e Delamira, e o irmão Davi, de 17 anos. "Estamos sentindo muita dor, eu não sei se eles tinham bebido nem estavam em alta velocidade, só sei que a tragédia interrompeu os sonhos de dois caras sensacionais", disse um amigo das vítimas. 

Os corpos dos jovens foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) Nina Rodrigues por volta das 3h e foram liberados às 7h. Do IML, eles foram levados para o Cemitério Jardim da Saudade, onde foram velados. O enterro ocorreu no mesmo local, à 17h30 desta sexta-feira.


Polícia prende acusado de ser mandante de 7 mortes e chefiar o tráfico de drogas em Saramandaia

Policiais da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Vila de Abrantes) da Bahia prenderam na tarde desta quinta-feira (11) Cosme da Paixão Lisboa, de 27 anos, conhecido como Coe, durante uma blitz em Barra do Jacuípe (a 58 km de Salvador). Ele é acusado de ser o mandante de sete homicídios e responsável pelo tráfico de drogas no bairro de Saramandaia, em Salvador. Cosme foi preso quando passava em um Gol branco (placa OLF-2200), junto com o irmão, que foi ouvido pela Polícia Civil e liberado.

De acordo com o diretor adjunto do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), delegado José Bezerra, a prisão de Cosme é resultado de uma operação conjunta do DHPP e do Grac (Grupo de Apreensão e Capturas). Segundo ele, Cosme foi preso em janeiro de 2010 por tráfico de drogas, e estava foragido da Colônia Penal Lafayete Coutinho desde dezembro do ano passado, quando foi beneficiado com indulto de Natal.

Cosme é acusado de ser o mandante da morte de Alfredo da Silva Azevedo, Carlos Antônio Nobre Nunes, Jéferson Lima dos Santos, Jônatas Pereira Santos, Marcos Conceição Pereira, Vagner Souza de Jesus e do comerciante Luis Carlos Ribeiro, morto a tiros em sua loja no bairro Sussuarana, em fevereiro do ano passado. Segundo a polícia, Emerson dos Santos, conhecido como Leno, e Wallace de Oliveira Santos, executaram as mortes encomendadas por Cosme. Wallace foi encontrado morto na Mata Escura, em março do ano passado, e Emerson está foragido.

Estudante é baleado por colega dentro de escola em Lauro de Freitas

O estudante do ensino médio Jacó da Silva Santos, de 17 anos, foi baleado por um colega da mesma idade, Leonardo de Jesus Soares, dentro do Colégio Estadual Américo Simas, onde eles estudam, em Lauro de Freitas (região metropolitana de Salvador), na manhã desta sexta-feira. O crime aconteceu por volta das 7h30, no corredor da escola, na rua Manoel Silvestre Leite.
No momento do crime, 150 alunos estavam na escola. Segundo a polícia, Leonardo já chegou atirando contra Jacó, que foi atingido por quatro tiros - dois no abdômen, um no braço e um na cabeça. As balas são de um revólver calibre 32, segundo a Polícia Civil. Jacó foi socorrido no Posto de Saúde Nelson Barros, que fica próximo ao colégio, e transferido para o Hospital Roberto Santos. O estado de saúde do jovem não foi informado.
Testemunhas disseram à polícia que o criminoso pulou o muro da escola e fugiu a pé. Ele continua foragido. A polícia ainda não tem pistas sobre a motivação do crime. A diretora da escola, Edimar Passos, não informou se o atirador tem envolvimento com drogas. 

Dois presos serram grade e fogem da delegacia de Almadina (BA)

Dois presos fugiram no final da tarde de ontem (11) da carceragem da delegacia de Almadina (a 452 km de Salvador). Kleber Roberto Rodrigues de Oliveira e Sebastião Santos Souza serraram as grades da cela em que estavam e escaparam por volta das 17h50. Eles estavam presos por roubo. Até o início da tarde desta sexta-feira, nenhum dos fugitivos tinha sido recapturado. A delegacia tem capacidade para oito presos, mas tinha 17 no momento da fuga.