terça-feira, 29 de março de 2011

Polícia investiga estupros na região do Elevador Lacerda

Três estupros nas imediações do Elevador Lacerda chegaram ao conhecimento da 3ª Delegacia de Polícia (Bonfim), mas até agora, apenas duas mulheres - uma mulher de 18 anos e outra de 27 - registraram o crime na delegacia e fizeram uma descrição física do agressor.
O primeiro caso de estupro no Comércio aconteceu em novembro de 2010 e o último em março deste ano. Na manhã desta terça-feira (29), a 3ª DP registrou outro estupro naquela região. A vítima, uma mulher de 27 anos, sofreu abuso sexual e foi roubada. Com a descrição do estuprador feita pelas vítimas, a Polícia Técnica fez o retrato falado do suspeito, e foi divulgado pela polícia nesta terça-feira. O suspeito é moreno, forte, e aparenta ter entre 30 e 35 anos.
Para a delegada Vânia Nunes Seixas Matos, o crime não pode ser atribuído ao homem conhecido como "maníaco do banheiro", que já violentou três mulheres na região, pois "o modus operandi" é diferente, informou. "Não foi em banheiro, foi tudo diferente", diz a delegada. Os criminosos são procurados pela polícia.

Operação Calabar

Com uma megaoperação que mobilizou cerca de 300 policiais, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia iniciou hoje (29) a implantação no bairro do Calabar, da primeira Base Comunitária de Segurança da Bahia - uma versão baiana da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro. De acordo com a SSP, a segunda base comunitária será instalada no Nordeste de Amaralina, um dos bairros mais violentos da cidade. A base do Calabar será comandada pelo tenente Alan Carlos Santos, de 34 anos, há 13 na PM.
A base vai contar com 150 policiais militares que vão trabalhar 24 horas por dia, treinados sobre o sistema Koban, modelo japonês no qual polícia e comunidade trabalham em parceria, visando combater a violência - o tráfico de drogas e armas, dentre outros delitos. A Polícia Militar informou que o curso foi financiado pelo Ministério da Justiça.
Segundo a SSP, a permanência dos policias no bairro do Calabar deve durar até o final de abril, data prevista para a instalação da base comunitária. O secretário da Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, disse que “a intenção é que a ocupação ocorra de maneira pacífica, sem confrontos. Além da segurança, vai ser garantida a prestação de outros serviços à sociedade”.

Show de Jussara Silveira; ame ou se mande (love me or leave me)

Fotos de Marco Antonio Sebastian
Para quem perdeu o show de Jussara Silveira promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Rio de Janeiro - Tabuleiro -, vai ter mais Jussara. Dessa vez será no Solar de Botafogo, dia 06 de abril.