segunda-feira, 22 de abril de 2013

Tiroteio na Avenida Brasil deixa três mortos e cinco feridos no RJ

Um tiroteio entre seis criminosos e policiais militares deixou três mortos e cinco feridos, por volta do meio-dia desta segunda-feira (22), no cruzamento da Estrada João Paulo com a Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. No confronto, morreram o sargento Cristiano Calheiros Borges, de 34 anos, o pastor Edvaldo Dias Ferreira, de 50 anos, da Assembleia de Deus e irmão do vice-presidente nacional do PSC, Everaldo Pereira, e um criminoso que não foi identificado.

Os outros cinco bandidos foram presos. O pastor foi baleado na cabeça e morreu no Hospital Estadual Getúlio Vargas. Já o sargento foi atingido no peito e morreu no HECC (Hospital Estadual Carlos Chagas). Foram feridos o cabo Luciano Coelho Ferreira, baleado de raspão no braço, a menina Emilly Vitória Ramires, de 9 anos, atingida com um tiro nas costas, e um criminoso que não foi identificado. Os três estão internados no HECC. 

Segundo a polícia, os bandidos tinham roubado uma carga da Souza Cruz e fugiam em um Honda Fit prata roubado, quando passaram por uma blitz e foram abordados por policiais do 9º Batalhão, em Rocha Miranda. Eles tentaram escapar da operação e foram perseguidos por policiais do BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Especiais) e do 41º Batalhão da Polícia Militar (BPM-Irajá). 

Durante a perseguição, os criminosos foram cercados pelos policiais, bateram o carro em um poste e desceram atirando a esmo. Com o bando, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, quatro pistolas e um revólver.

Procon divulga nova lista de sites de compras não recomendados

O Procon de São Paulo divulgou nesta segunda-feira (22) uma nova lista de sites de comércio eletrônico que devem ser evitados por consumidores na internet. 71 sites foram adicionados à lista, elevando o número de endereços não recomendados para 275. A lista completa pode ser acessada aqui

Os sites foram alvo de reclamações geradas pela falta de entrega de produtos e nenhuma resposta para solucionar o problema. Segundo o Procon, não há registro dos endereços em órgãos oficiais como na Receita Federal, em juntas comerciais e no cadastro de domínio da internet.


McDonald's é multado em R$ 3,19 milhões por propaganda do McLanche Feliz


O McDonald's no Brasil foi condenado pelo Procon de São Paulo a pagar multa de R$ 3,19 milhões por propaganda do kit McLanche Feliz, considerada abusiva pelo Procon. O valor da multa foi estipulado em 2011, quando o McDonald's foi acusado de vender o lanche por meio de publicidade que incentiva hábitos alimentares prejudiciais à saúde. 
A decisão foi publicada na edição de 02 de abril do Diário Oficial do Estado de São Paulo. O McDonald's informou que vai recorrer da multa na Justiça e lembrou que "desde 2006 os brinquedos acompanham o lanche sem a obrigatoriedade do consumo de refeições".

46 carros são rebocados e 385 motoristas autuados no Itaigara

O bairro do Itaigara, em Salvador, passou por uma vistoria nas últimas duas semanas, resultando no reboque de 46 veículos e 385 autuações. A fiscalização faz parte da operação Tolerância Zero ao Estacionamento Irregular, realizada pela Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador). Ao todo, 467 motoristas foram abordados durante a operação.
O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller Martinez, disse que "a ideia é permanecer com operações surpresa em diferentes locais da cidade, inibindo o estacionamento em locais proibidos". "Dessa forma, queremos melhorar o fluxo dos carros, diminuindo congestionamentos", acrescentou. 
Os veículos foram encaminhados ao pátio da Gtran (Gerência de Trânsito), no Vale dos Barris, e poderão ser retirados com o pagamento de multa, acrescida da diária no pátio. Para saber o valor, acesse o site da Transalvador.

Fim de semana violento deixa 14 mortos em Salvador e região metropolitana

14 pessoas foram mortas a tiros em Salvador e na Região Metropolitana, entre a noite de sexta-feira (19) e a madrugada desta segunda-feira (22), segundo a Stelecom (Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar). A Stelecom registrou ainda seis tentativas de homicídio, 58 carros roubados e cinco assaltos a ônibus. 

Em Salvador, os crimes aconteceram nos bairros de Brotas, Fazenda Grande do Retiro, Narandiba, Barbalho e Paripe. Na Região Metropolitana, as mortes foram registradas em Abrantes, Pojuca e Barra do Jacuípe. A Polícia Militar não informou detalhes sobre os crimes, que serão investigados pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). 

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) da Bahia não informou o nome de todos os locais onde ocorreram os crimes. As vítimas foram encaminhadas para o IML (Instituto Médico Legal) Nina Rodrigues. Elas ainda não foram identificadas, segundo o IML.

Advogado de 74 anos mata a namorada em São Paulo

A artista plástica Hirume Sato, de 57 anos, foi morta pelo namorado, o advogado Sérgio Brasil Gadelha, de 74 anos, que confessou o crime à polícia na madrugada desta segunda-feira (22)Hirume foi assassinada na noite deste sábado (20), no apartamento de Gadelle, no bairro Higienópolis, em São Paulo. Eles estavam juntos há três anos e não tinham filhos. 

O criminoso disse à polícia que matou a mulher por ciúmes. Hirume foi espancada e estrangulada, segundo a políca. Ela tinha hematomas no rosto, nas costas, nas pernas, nos braços, no abdômen e no pescoçoApós matar a namorada, Gadella ligou para uma de suas filhas. Quando ela chegou ao apartamento, encontrou o corpo de Hirume ensanguentado sobre a cama do casal, e ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas Hirume já estava morta. 

Gadella está preso no 78º Distrito Policial (Jardins), onde o caso foi registrado. Ele será indiciado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima). A pena varia de 12 a 30 anos de prisão.