segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cachorro invade pista e fecha aeroporto em Salvador

Um cachorro vira-lata entrou por volta das 8h desta segunda-feira (25) na pista do aeroporto internacional de Salvador. A presença do animal no local fez com que a pista fosse fechada para pousos e decolagens por 10 minutos. Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), estatal que administra os aeroportos, o animal passou sob uma cerca e invadiu a pista, onde circulou livremente por dez minutos. Nenhum avião pousava ou decolava no momento em que o animal entrou na pista. A Infraero informou que o cachorro foi retirado pela equipe de segurança do aeroporto.

Cielo conquista 1º ouro no Mundial de Xangai

Foto de Francois Xavier Marit/France Presse
O brasileiro Cesar Cielo, de 24 anos, ganhou a sua primeira medalha de ouro no Mundial de Xangai. O título veio nos 50 m borboleta, prova que não é sua especialidade, mas em que ele já vinha se destacando. Tanto, que entrou na final com o melhor tempo da prova. E, após 23s10, confirmou as expectativas e derrotou os outros sete concorrentes.
O choro ainda na piscina, depois de checar o relógio e confirmar o resultado, repetiu-se ainda mais forte no pódio, durante a execução do Hino Nacional. A cerimônia de premiação foi completada por dois australianos. Matthew Targett chegou em segundo (23s28), enquanto Geof Huegill foi o terceiro colocado (23s35). Rival de Cielo no nado livre, o francês Fred Bousquet terminou em quarto, com 23s38.
"Essa medalha traz um sentimento diferente, acho que foi a mais dura que tive na vida. Sabia que nadaria contra os melhores do mundo. Estou feliz de voltar à piscina e poder competir depois do último mês", disse Cielo que, no Mundial anterior, em Roma-2009, havia vencido os 50 m e 100 m livre. Ele também foi ouro nos 50 m e bronze nos 100 m em Pequim-2008.