terça-feira, 4 de setembro de 2012

Homem é encontrado morto em banheiro do shopping Eldorado, em SP

Um homem ainda não identificado e aparentando ter 40 anos foi encontrado morto com um tiro na cabeça na manhã de ontem (03), dentro de um banheiro do shopping Eldorado, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, segundo a Polícia Militar (PM). A vítima morava em uma favela a 7 km do Eldorado.
O homem já cumpriu pena por tráfico, informou a PM. A principal hipótese é de suicídio, segundo o delegado Luiz Roberto Arruda, do 15º Distrito Policial (Itaim Bibi) e o perito Ricardo Salada, que estiveram no local ontem.
Imagens das câmeras de segurança do Eldorado mostram que o homem chegou ao shopping por volta das 8h20, perguntou algo para uma pessoa ainda não identificada e, em seguida, entrou no banheiro, que fica no segundo subsolo. Momentos depois, dois disparos foram ouvidos.
Seguranças do shopping encontraram o homem no chão, com uma pistola ao lado, manchada de sangue. No banheiro, a polícia também encontrou duas cápsulas deflagradas e um projétil não disparado. "Eu imagino que ele deu um tiro e falhou. Então ele deu outro tiro para testar e, em seguida, atirou na cabeça. Mas a perícia deverá confirmar", disse o delegado.
Ontem, o shopping funcionou normalmente. Apenas o acesso ao banheiro estava interditado. Aos clientes que perguntavam, seguranças diziam que o local estava em "manutenção". Em nota, o Eldorado diz lamentar o ocorrido.
Um lojista que estava no banheiro na hora dos disparos disse ao chefe da segurança que abriu a porta e viu um homem sentado no chão apontando uma arma contra o próprio rosto. Ele disse ter se assustado e fechou a porta do box em que estava. Em seguida, ouviu o segundo disparo e viu o homem morto no chão.
Uma segunda pessoa, um cadeirante que usava o banheiro para deficientes ao lado, entrou depois dos disparos. Ao verem o corpo no chão, ambos saíram rapidamente, mostram as câmeras. Texto publicado originalmente em 04 de setembro de 2012, no jornal Folha de São Paulo, caderno Cotidiano.