terça-feira, 7 de maio de 2013

Polícia Civil de SP prende suspeito de matar baiana e esconder corpo em sacola

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na tarde de ontem (07) Leomar Martins Costa, de 40 anos, suspeito de matar a empregada doméstica Valdirene Santana dos Santos, de 21 anos, baiana de Quinjingue (a 337 km de Salvador), que morava em São Paulo desde 2009. Ele foi preso no bairro Vila Santa Maria e encaminhado para o 40º Distrito Policial (DP), no mesmo bairro. 
O corpo de Valdirene foi encontrado dentro de uma saco-la, enrolado em um lençol branco com manhas de sangue, na rua Leonel Furtado, Vila Carolina, zona norte de São Paulo. De acordo com o 40º DP, o corpo da vítima foi encontrado por uma moradora da rua, por volta das 8h do últi-mo domingo (05). Ainda segundo a polícia, Leomar confessou ter matado Valdirene, mas disse que não se lembrava do que havia ocorrido no dia do crime. 
Na casa de Leomar, a polícia encontrou manchas de sangue em lençóis. Quando o corpo foi encontrado, Valdirene usava apenas uma camiseta branca e tinha lesões no rosto e um corte profundo no abdômen. Segundo familiares da vítima, ela estava com a mãe e as amigos em um bar na noite de sábado (04) e saiu do local com um homem. "Como ela não voltou, fomos procurar em hospitais e só ficamos sabendo quando vimos na TV", contou ao G1, um irmão de Valdirene.

Baiano é o primeiro diplomata latino-americano eleito diretor-geral da OMC

O baiano Roberto Azevêdo, de 55 anos, é o primeiro diplo-mata latino-americano eleito para o cargo de diretor-geral da OMC (Organização Mundial do Comércio). Azevêdo foi eleito nesta terça-feira (07) para um mandato de quatro anos. Ele disputava com o mexicano Herminio Blanco, de 62 anos, e trouxe ao Brasil uma de suas maiores vitórias diplomáti-cas. Ao todo, nove candidatos concorreram à sucessão do francês Pascal Lamy, que estava no cargo há oito anos.

Fabrice Coffrini - AFP

A nomeação de Azevêdo será oficializada no dia 14 e ele assume o posto em setembro. Representante do Brasil na OMC desde 2008, ele foi chefe de delegação em litígios importantes vencidos pelo Brasil na OMC, como nos casos dos subsídios ao algodão contra os EUA e ao açúcar contra a União Europeia (UE). 
Roberto Azevêdo nasceu em Salvador, é casado com Maria Nazareth Farani Azevêdo, embaixadora do Brasil em Genebra. Engenheiro eletrônico formado pela Universidade de Brasília (Unb), ele começou a carreira no Itamaraty em 1984 e foi o principal assessor econômico do então chanceler Luiz Felipe Lampreia de 1995 a 1997.

Pizzaria Artigiano é assaltada na Barra

Quatro homens armados com revólveres invadiram a pizza-ria Artigiano, na rua Marques de Leão, na Barra, na noite desta segunda-feira (06), em Salvador. Por volta das 20h, eles chegaram em um Renault Logan branco, renderam fun-cionários e clientes e anunciaram o assalto. Segundo a 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM-Barra), em poucos minutos, os criminosos roubaram bolsas, carteiras, celulares e relógios dos clientes. 
"Não tem jeito, a gente não pode sair de casa nem pra fazer um lanche rápido porque os bandidos estão mandando na cidade", disse o engenheiro Roberto Coimbra, de 29 anos, que teve a carteira e o celular roubados. Ele jantava com a mulher, Pricila Coimbra, de 28 anos, que ficou sem a bolsa, o relógio e o celular.