quinta-feira, 3 de março de 2011

Ladrões roubam 28 abadás de turistas em Salvador

Quatro turistas mineiros tiveram 28 abadás (camisetas que dão acesso aos blocos) roubados na tarde desta quarta-feira (02), após descerem de um táxi na Rua Oito de Dezembro, no bairro da Graça, em Salvador. Os abadás valiam em torno de R$ 12 mil no total.
Segundo a polícia, dois ladrões, que estavam de moto, seguiram os turistas do shopping Iguatemi, onde ele pegaram os abadás, até o lugar onde eles estavam hospedados, na Graça.
As vítimas desciam do carro quando dois homens em uma moto se aproximaram e um deles, armado, exigiu a entrega dos abadás. Eles prestaram queixa na 14ª Delegacia (Barra) e disseram que "o valor do prejuízo é mais de R$ 12 mil".
O delegado João Roberto Cavadas, da 14ª Delegacia de Polícia de Salvador, diz que os abadás são objeto de atenção de assaltantes devido ao seu alto valor de venda. "Até mesmo as mochilas onde eles entregam as camisetas chamam a atenção", diz. Ele reforça a necessidade de cuidados. "É como se saísse com sacola da Tiffany's ou da Daslu. O mais indicado é levar uma sacola diferente e não pegar todos os abadás na mesma hora", aconselha.