quinta-feira, 9 de maio de 2013

Jovem é encontrada morta na casa do ex-marido em Feira de Santana (BA)

O assassinato de uma jovem de 29 anos chocou a cidade de Feira de Santana (a 107 km de Salvador) na manhã desta quinta-feira (09). O corpo da projetista Danúbia Alvim da Silva Lopes foi encontrado com marcas de tiros no abdômen e facadas nas costas e no ombro, na cama de um quarto da casa do ex-marido, o técnico de enfermagem Nilson Oliveira da Silva, de 32 anos, na Rua Castanhol, no bairro Conceição II, em Feira de Santana. 

O ex-marido da vítima é o único suspeito do crime, mas ainda não foi acusado formalmente, segundo o delegado Geuvan França Passos Júnior, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. Eles foram casados durante quatro anos e estavam separados desde novembro do ano passado. O casal tinha uma filha de três anos. 

Familiares de Danúbia disseram à polícia que ela morava em Salvador e telefonou para a mãe ontem (08), por volta das 23h, dizendo que iria para Feira de Santana hoje de manhã. O carro da jovem, um Chevrolet Celta branco (KKO 3803, de Panela, em Pernambuco) foi encontrado por policiais militares em Conceição do Jacuípe (a 98 km de Salvador).

Procon-BA autua sete lojas de shoppings em Salvador

O Procon-BA autuou sete lojas em Salvador durante a Operação Dia das Mães, realizada esta semana nos shoppings Bela Vista, Center Lapa e PiedadeNos três primeiros dias da operação, que termina no próximo sábado (11), foram autuadas as lojas Água de Cheiro, Arezzo, Di Santini, Maria Flor Sandálias e Accessórios, Maybelline Cosméticos, Óticas Carol e Safari. 

Foram encontradas irregularidades como ausência do exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e dos preços nas vitrines externas, além de produtos com prazo de validade vencido. Os donos das lojas vão responder a processo administrativo e podem ser multados. Eles têm 15 dias para apresentar a defesa no Procon.

PM realiza operação para coibir o tráfico de drogas e a criminalidade na Barra

Para tentar coibir o tráfico de drogas, furtos, roubos e assaltos no bairro da Barra, em Salvador, a Polícia Militar realiza nesta quinta-feira (09) uma operação no bairro. A operação conta com 35 policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM-Barra/Graça), seis viaturas e nove motos da PM.
De acordo com o major Renato Lemos Sandes Júnior, comandante da 11ª  CIPM, mais ações serão realizadas ao longo do ano. A operação ocorre um mês depois do segundo assalto à doceria Viva Gula, no Jardim brasil.

Empresário Christiano Rangel tem prisão decretada por agredir ex-namorada

O empresário baiano Christiano Mascarenhas Rangel teve sua prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (06) pela juíza Marcia Nunes Lisboa, da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em Salvador. Em janeiro deste ano, ele foi acusado de agredir sua ex-namorada, a amazona e empresária Aída de Mendonça Nunes. 

O crime ocorreu no dia 12 de janeiro. No dia seguinte, a vítima registrou queixa na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher). Ela foi agredida por Christiano com empurrões, socos no rosto, na cabeça e em várias partes do corpo. O advogado do empresário desmentiu as acusações, mas o exame de corpo de delito feito pelo IML (Instituto Médico Legal) Nina Rodrigues constatou que Aída sofreu lesões corporais graves, ferimentos e hematomas no rosto, braços, costas e pernas.

Foto de Uran Rodrigues

Na ocasião, a juíza determinou que o empresário não poderia se aproximar da vítima, devendo manter uma distância mínima de 300 metros de Aída. A prisão foi decretada por violação da ordem judicial. Além de não ter mantido distância da vítima, Rangel tentou contato com ela e ameaçou testemunhas do crime. 

Leia aqui a íntegra do processo contra Christiano Rangel.