sábado, 6 de abril de 2013

Mecânico é morto a tiros em barbearia na Federação

O mecânico baiano José Pedro Oliveira da Cruz, de 44 anos, foi morto com um tiro na cabeça por volta das 15h deste sábado (06) em uma barbearia no Vale da Muriçoca, no bairro da Federação, em Salvador. De acordo com a 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM-Federação), José Pedro estava cortando o cabelo quando o criminoso entrou e atirou contra a cabeça do mecânico. 
Testemunhas disseram à polícia que o assassino fugiu a pé sem levar nada.  Segundo a polícia, o suspeito é um traficante de drogas, conhecido como Milo. Um cliente, em estado de choque, chegou a ser hospitalizado, mas passa bem. O crime será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e proteção à Pessoa).

Médico de 24 anos morre em acidente de carro na BR-101, em Ilhéus (BA)

O médico baiano Rafael Carvalho Santos Brandão, de 24 anos, morreu na noite desta sexta-feira (05) após sofrer um acidente de carro na BR-101, no trecho que liga Ilhéus a Uruçuca, na Bahia. Segundo informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), Rafael trafegava na contramão quando perdeu o controle da direção e colidiu com um caminhão. Ele morreu no local.
O acidente aconteceu por volta das 18h. Rafael era formado pela Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz), em Ilhéus. Ele morava em Salvador e era residente do Hospital Santo Antônio. 

O corpo do médico foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Ilhéus e será velado hoje no Cemitério da Vitória, na cidade. O enterro está marcado para amanhã, às 10h, no mesmo local. 

Padaria é assaltada em Brotas

Um homem armado com revólver assaltou a padaria Pandelli por volta das 12h30 deste sábado (06), no bairro de Brotas, próximo ao Condomínio Vale das Flores, em Salvador. De acordo com a 26ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar)/Brotas, um homem aparentando ter entre 20 e 30 anos entrou na padaria como se fosse cliente e pediu informação a uma funcionária. Em seguida, ele anunciou o assalto.

Testemunhas disseram à polícia que o bandido encheu uma mochila com todo o dinheiro do caixa e fugiu a pé. O assalto não durou dez minutos, segundo a polícia. Ainda não há informações sobre o valor roubado e nenhum suspeito foi preso.

Criminosos fazem arrastão na doceria Viva Gula no Jardim Brasil

Três homens armados com revólveres invadiram na noite deste sábado (06) a doceria Viva Gula do Jardim Brasil, em Salvador. De acordo com a 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM-Barra/Graça), o assalto ocorreu por volta das 21h, na rua Aracaju.

Os criminosos renderam os funcionários e os clientes e roubaram o dinheiro do caixa, além de bolsas, carteiras, tablets, celulares e relógios das vítimas. Uma das vítimas disse à polícia que "foi muito rápido, não durou nem cinco minutos." Os criminosos fugiram a pé. O caso foi registrado na 14ª Delegacia, na Barra.

Crianças de 6 e 7 anos levam choque em supermercado Carrefour de SP e vão parar na UTI

Leandro Machado
André Monteiro

Duas crianças, de 6 e sete anos, foram internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Nove de Julho após levarem um choque numa gôndola de frutos do mar no supermercado Carrefour na marginal Pinheiros, zona sul de São Paulo, no dia 24 de março. Amanda, de 7 anos, e Anny, de 6,  acompanhavam a mãe e o padastro. 

Na seção de congelados, a dona de casa Andréa Gayer, de 27 anos, e o marido, o engenheiro mecânico Gerson Robaina, de 45 anos, pediam o peixe quando as duas meninas tocaram na gôndola e ficaram grudadas na máquina pelo choque. "Elas ficaram vermelhas e tentavam gritar, mas não conseguiam", conta a mãe. 

Andréa conseguiu desgrudar Amanda do equipamento. Em seguida, ela abraçou Anny, mas suas pernas ficaram bambas e as duas caíram. Foi então que Gerson tentou tocar Anny, mas também levou um choque. Após muito esforço, ele desgrudou a menina da gôndola. Ela perdeu os sentidos e teve uma parada respiratória. 
A coordenadora de marketing Carolina Lacoste, de 27 anos, que havia feito um curso de brigadista em 2011 e estava no supermercado, ouviu os gritos de Andréa e foi ajudar no socorro. Ela fez uma massagem cardíaca em Anny e a menina acordou um minuto depois. As duas irmãs foram levadas ao Hospital São Luiz, mas, como não havia vagas, foram internadas no Nove de Julho e tiveram alta quatro dias depois. 
"O Carrefour não ajudou em nada, nem na hora, nem depois. Ofereceu levá-las para o Albert Einstein, mas demoraram tanto para retornar que a transferimos para o Nove de Julho", diz Andréa. "Depois, eles [Carrefour] enviaram um caderninho e lápis de cor para as meninas." O Carrefour diz que trocou equipamentos e que prestou assistência à família. Texto publicado originalmente em 06 de abril de 2013, no jornal Folha de São Paulo, caderno Cotidiano.