segunda-feira, 18 de maio de 2015

Brigada Militar mata três homens que tentavam invadir delegacia no RS

A Brigada Militar (BM) do Rio Grande do Sul matou na noite deste domingo (17) três homens que tentavam invadir a delegacia de David Canabarro, cidade com cinco mil habitantes, a 260 km de Porto Alegre. Segundo informações da BM, a tentativa de invasão foi percebida por meio das câmeras de monitoramento. Os suspeitos pularam o muro da delegacia e arrombaram uma porta. 
Ainda segundo a BM, o bando veio de Farroupilha para roubar armas guardadas no prédio. Ao serem abordados pelos policiais, houve troca de tiros e os três morreram no local. Um quarto homem, que estava em um carro na frente da delegacia, foi preso. O último homicídio em David Canabarro ocorreu em 2010. A delegacia da cidade não tinha nenhum funcionário na noite de domingo. O local funciona de segunda a sexta-feira. 

Muro de prédio desaba e mata um homem e um cão no Comércio

O desabamento do muro de um prédio sobre duas casas matou um homem de 32 anos e um cão, e deixou um outro homem ferido na manhã desta segunda-feira (18) na Ladeira da Preguiça, que liga o bairro do Comércio à Cidade Alta,  em Salvador. O prédio era residencial e tinha três andares. 
Por volta das 7h30, Obervan dos Santos Babosa estava no quarto de uma das casas, quando o muro desabou. Segundo testemunhas, ele correu em direção à rua e chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu a caminho do hospital. 

Um dos dois irmãos de Obervan, Weslei dos Santos Barbosa, de 33 anos, que estava na sala do imóvel, ficou ferido. O filho e um outro irmão dele estavam na outra casa que foi atingida pelos escombros. Eles não ficaram feridos.

Seca deixa oito cidades baianas em situação de emergência

Castigadas pela seca, ao menos oito cidades da Bahia já decretaram situação de emergência no Estado. A medida foi reconhecida pelo governo federal e publicada ontem (17) no Diário Oficial do Estado. 

O decreto, válido por 180 dias, facilita aos municípios o acesso a verbas públicas do Estado e da União. As cidades em emergência são Andorinha, Brotas de Macaúbas,Feira da Mata, Mirante, Nova Soure, Rafael Jambeiro, Santo Estêvão e Valente.