quarta-feira, 4 de julho de 2012

Invicto, Corinthians é campeão da Libertadores

O Corinthians conquistou invicto o troféu da Taça Libertadores na noite desta quarta-feira (04), no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Com dois gols marcados por Emerson Sheik, o time conquistou o título sul-americano ao superar o Boca Juniors por 2 a 0, na decisão da competição.

Papa nomeia padre de Feira de Santana bispo de Jequié (BA)

O papa Bento 16 aceitou a renúncia ao governo pastoral da diocese de Jequié (a 366 km da capital baiana), apresentada pelo monsenhor Cristiano Jakob Krapf, de 76 anos, por estar em idade avançada, informou nesta quarta-feira (04) o Vaticano.
Para a vaga, o papa nomeou José Ruy Gonçalves Lopes, de 45 anos, vigário paroquial, professor universitário e diretor do colégio Santo Antônio, em Feira de Santana (a 107 km de Salvador). A cerimônia de ordenação será no dia 07 de setembro, na igreja da Piedade, em Savaldor, informou o arcebispo de Feira de Santana, Dom Itamar Vian.

Jornal da Tarde demite mais de 20 jornalistas

Anderson Scardoelli
Dois dias depois de ser cogitada pela imprensa a possibilidade de acabar com a sua edição dominical, o Jornal da Tarde inicia processo para reduzir seu quadro de funcionários e diminuir os custos. Os cortes atingem diretamente a redação, alguns jornalistas já foram comunicados que não estão mais nos planos da empresa.
Ao todo, 22 profissionais da equipe de jornalismo deixarão o diário até o fim da semana. Com as demissões, repórteres reclamam do excesso de tarefas e a falta de prestígio que o veículo possui.
De acordo com jornalistas do grupo, a diretoria prefere reaproveitar matérias do Estadão ao invés de investir em funcionários para a produção de conteúdo. Até o momento, a reportagem do Comunique-se não conseguiu contato com a chefia do Jornal da Tarde e com a direção do Grupo Estado, que é responsável pela distribuição do impresso.
Anteriormente, sobre a chance de acabar com as edição de domingo, a empresa informou que o assunto "trata-se de ajuste de gestão". Jornal da Tarde pode deixar de circular aos domingos. Texto publicado originalmente em 04 de julho de 2012, no portal Comunique-se.

Sobe para 11 o número de mortos em acidente na BR-324 em Cabdeias (BA)

A Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia) informou nesta quarta-feira (04) que subiu para 11 o número de mortos no acidente que matou dez pessoas e deixou cinco feridas ontem (03), na BR-324, quando dois veículos colidiram no município de Candeias (a 46 km de Salvador).
A 11ª vítima é Jackson Alves dos Santos, de 24 anos, que estava internado no HGE (Hospital Geral do Estado). Ele morreu por volta das 14h, segundo a Sesab.
Três feridos foram levados para o HGE, e outras duas vítimas foram para o Hospital do Subúrbio. De acordo com a acessoria do HGE, Bartolomeu de Jesus Santos, de 35 anos, recebeu alta hoje, e outra pessoa continua internada na unidade hospitalar. No Hospital do Subúrbio, duas pessoas continuam internadas.

A Cachoeira do Buracão, em Ibicoara, é descoberta em 2001 na Chapada Diamantina

Luis Nassif
Luis Nassif
A Cachoeira do Buracão tem 85 metros de queda d'água que enchem um poço no fundo de um buraco gigante formado entre as paredes de um canyon. Daí o nome "buracão". Localizada na Chapada Diamantina, no município de Ibicoara (a 529 km de Salvador), foi descoberta em 2001, por um grupo de quatro turistas mulheres. Texto originalmente publicado em 04 de julho de 2012, no site de Luis Nassif.