terça-feira, 17 de abril de 2012

Agência central dos Correios é arrombada em Brumado (BA)

A agência central dos Correios em Brumado (a 555 km de Salvador) foi furtada nesta madrugada (17). Segundo a Polícia Militar, os ladrões - ainda não identificados - levaram uma TV de 20 polegadas. Dois funcionários que chegaram na agência às 8h, perceberam que o local havia sido invadido. A porta foi arrombada, segundo a PM.
A agência fica no prédio onde funciona também o Arquivo Histórico de Brumado. De acordo com a Polícia Militar, o portão do prédio foi arrombado e os bandidos pularam o muro que dá acesso à agência.
Agentes do DPT (Departamento de a Polícia Técnica) informaram que o local está fechado para realizar a perícia. Até o fim da tarde desta terça-feira ninguém havia sido preso e não havia suspeitos do crime.

Polícia Federal apreende cerca de cem quilos de cocaína em Ribeirão Preto (SP)

Cerca de cem quilos de cocaína e produtos químicos (ácido, acetona e álcool) utilizados no preparo da droga foram apreendidos nesta terça-feira (17), por agentes da Polícia Federal (PF), em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo).
Quatro pessoas foram presas, segundo a PF. Ainda segundo a Polícia Federal, a investigação começou há três semanas, e os presos estariam usando a cidade de Ribeirão Preto como ponto de distribuição da droga.

Irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho é condenado à prisão por lavagem de dinheiro

O empresário Roberto de Assis Moreira, irmão e empresário do jogador Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, foi condenado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª região a cinco anos e cinco meses de reclusão, em regime semi-aberto, por lavagem de dinheiro e sonegação de impostos.
A sentença, do juiz federal José Paulo Baltazar Júnior, foi publicada na quinta-feira (12) e divulgada hoje (17). Além da pena de reclusão, Assis foi condenado a pagar multa de 55 salários-mínimos. Ele poderá recorrer em liberdade. O advogado do empresário, Sérgio Queiroz, informou que vai entrar com um recurso assim que for notificado da decisão.

Mídia e UFC

Alberto Dines
Muniz Sodré
As lutas de MMA podem ser consideradas esporte ou são encenações de violência para levar grandes audiências à Tv? Este é um bom debate porque nele estão embutidas algumas questões mencionadas na Constituição e que até hoje, 24 anos depois de promulgada, ainda não foram implementadas, sequer reguladas.
Depois que a Rede Globo comprou os direitos de exibição desta modalidade, o resto da mídia foi na onda e lançou-se na conquista das sobras. A luta foi para as primeiras páginas dos jornais, apareceu nas capas de revista, infiltrou-se no mundo das telenovelas e já faz parte da irrealidade dos reality shows.
O MMA não surgiu para satisfazer a necessidade de violência da sociedade brasileira, as fontes de agressividade são múltiplas e inesgotáveis. O que estamos assistindo ao vivo e em cores é a fabricação de uma moda às custas de uma intensa e engenhosa exposição na Tv para produzir grandes receitas. O próprio debate está sendo em parte estimulado a fim de dar mais volume à bola de neve criada pela mídia.
Este Observatório resolveu entrar a sério nesta briga, levado por seu duplo dever de pressionar as autoridades e mobilizar a sociedade para cumprir a Constituição. No seu artigo 220 está dito que cabe ao poder público regular as diversões e espetáculos indicando as faixas etárias adequadas. Também está dito que à pessoa e à família deve ser oferecida a possibilidade de se defender de programações de rádio e TV contrárias aos seus valores éticos e sociais.
Proibir o MMA, como já pediram alguns parlamentares, seria um ato arbitrário e estúpido, valorizaria a estupidez. mas regular a sua exibição na TV é o mínimo que se pode fazer em respeito à nossa Carta Magna.

OAB divulga resultado final do 6º Exame da Ordem; veja lista de aprovados

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nesta terça-feira (17), o resultado preliminar da última fase do 6º Exame de Ordem Unificado. O resultado final do exame será publicado no dia 03 de maio, segundo a OAB.
A prova foi realizada no dia 26 de março para 36 mil candidatos, dos quais 23,7 mil foram aprovados. Nesta última fase do exame, em que foi aplicada uma prova prático-profissional, os candidatos tiveram que redigir uma peça profissional e responder a quatro questões sobre a área escolhida - civil, constitucional, empresarial, penal, trabalho ou tributário.
A aprovação no Exame da Ordem é pré-requisito para poder atuar como advogado.
Para conferir o resultado, clique aqui.